Dieta Vegan

5 dietas que vão estar na moda em 2017

Nem só o mundo da música ou da moda é influenciado por tendências.

O mundo da alimentação saudável também segue tendências e todos os anos surgem novas dietas. A nutricionista Inês Filipe faz uma previsão e conta-nos o que é que estará em voga no próximo ano.

As dietas, sobretudo, desde que a alimentação saudável passou a ser uma das preocupações crescentes da sociedade, também são ditadas por aquilo que está na moda. Por isso, quisemos saber o que é que 2017 nos reserva neste campo. Algumas são completamente novas, outras já começaram a aparecer em 2016 e vão instalar-se com força no novo ano que se aproxima. Outras vão reaparecer poucos anos depois do seu boom.

É importante ter em conta que todos funcionamos de forma diferente e que há tendências que não podem ser seguidas por toda a gente

E ainda que todas se rejam pela máxima do saudável, é importante ter em conta que todos funcionamos de forma diferente e que há tendências que não podem ser seguidas por toda a gente. Por isso, e como explica Inês Ribeiro, é importante filtrar a informação e determinar se esta é suportada cientificamente, antes de se fazerem alterações ao regime alimentar. Ninguém melhor do que um nutricionista para o ajudar.

Posto isto, vamos ao que interessa. Para conhecer as tendências das dietas para 2017, carregue na imagem.

Outras notícias

Artigos Relacionados
hygge
Entrevista a Meik Wiking, autor de “Hygge: o segredo dinamarquês para ser feliz”

Entrevista a Meik Wiking, autor de “Hygge: o segredo dinamarquês para ser feliz”

Passámos décadas a procurar a felicidade nos sítios errados, sem saber que, afinal, morava já ao virar da esquina. Adotar o Hygge não exige que se gaste dinheiro, mas que se dê tempo para coisas simples como beber um chá em frente à lareira ou jantar com amigos.
Ovos
Estes alimentos melhoram o seu humor

Estes alimentos melhoram o seu humor

Não são muitos, mas são bons. E têm substâncias que nos deixam de bom humor. Descubra de que alimentos estamos a falar.
Desidratador de alimentos
Estes eletrodomésticos ajudam a ter uma alimentação mais saudável

Estes eletrodomésticos ajudam a ter uma alimentação mais saudável

Há aparelhos que parecem milagrosos – não apenas otimizam o tempo na cozinha, como também permitem preparar alimentos rápidos e saudáveis. Conheça nove eletrodomésticos que permitem preparar refeições equilibradas.
Meia Maratona
EDP Meia Maratona de Lisboa: plano de treino para a reta final

EDP Meia Maratona de Lisboa: plano de treino para a reta final

Com a ajuda de um PT do Solinca, dizemos-lhe exatamente como deve treinar até ao dia da prova.