Ana Carolina & Seu Jorge: reencontro histórico no MEO Arena

O duo brasileiro atua em conjunto pela primeira vez em Portugal. Este anúncio surge dez anos após os primeiros concertos que os artistas deram no Brasil.

Há cerca de dez anos, Ana Carolina e Seu Jorge subiram ao palco em São Paulo, no Brasil, e fizeram história. O momento está a ponto de repetir-se no Meo Arena, num concerto único que reunirá novamente os talentos destes dois grandes artistas pela primeira vez em Portugal, no dia 28 de outubro pelas 22h.

Depois dos primeiros espetáculos, e do êxito alcançado com a versão “É Isso Aí”, baseado no hit “The Blower’s Daughter”, de Damien Rice – escrita para o filme “Closer” –, Seu Jorge e Ana Carolina fazem agora a digressão já muito prometida. Em 2005, as duas estrelas da Música Popular Brasileira reuniram mais de 20 temas num trabalho que alcançou o sucesso nacional e internacional.

O projeto inicial teve apenas quatro apresentações ao vivo, mas transformou-se num enorme acontecimento, de onde saíram um CD e um DVD, que chegaram aos primeiros lugares dos tops musicais do Brasil e Portugal. Aliás, esse êxito retumbante continua a ecoar nas rádios mundiais.

Seu Jorge teve diversas profissões, tendo sido até militar e, hoje, é também ator e um dos donos da cervejaria Karavelle e de dois bares na cidade de São Paulo. Mas, foi a carreira musical que consolidou. É autor de temas famosos como “Burguesinha” e “Amiga da minha mulher”. É ainda impossível esquecer a sua aparição como Mané Galinha no premiado filme de Fernando Meireles, “Cidade de Deus” – participação que o consagrou e lançou para o cinema internacional.

O ator, compositor e multi-instrumentista brasileiro esteve recentemente em Portugal, tendo dado um concerto no festival Meo Sudoeste, no passado agosto.

Do seu lado, Ana Carolina também soma prémios e reconhecimento. Conquistou quatro vezes o Prémio Multishow de Música Brasileira, três Troféus Imprensa e um prémio TIM de Música. A cantora, compositora, empresária, produtora e instrumentista brasileira demarcou-se na música com o seu primeiro álbum, ao lançar o single “Garganta”. Em 2009, quando completou dez anos de carreira, lançou o álbum “N9ve”, no qual se destaca a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, num dueto com o cantor, compositor e pianista norte-americano John Legend. A canção alcançou o top da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay.

Ana Carolina retomou a parceria com Seu Jorge, lançando a música “Mais Uma Vez (nós dois)” e saindo com a tournée “Ana & Jorge”. Após este espetáculo, o duo continuará em digressão, passando ainda por Guimarães no nosso país, para comemorar este encontro único. A tournée não foi possível na altura do sucesso do primeiro espetáculo e do lançamento do CD e DVD, em 2005, por os músicos já terem projetos a solo que lhes ocupava muito tempo.

Os bilhetes para o concerto do Meo Arena encontram-se à venda na Fnac e custam entre 30€ e 80€.

Conheça aqui o álbum que estalou nas rádios e alguns dos discos mais icónicos destes dois músicos:

Tudo o que precisa num único espaço