Cinema: estreias da semana

Jennifer Lawrence e Chris Pratt são os únicos dois passageiros acordados a bordo de uma nave espacial e Will Smith escreve cartas à Morte, ao Amor e ao Tempo em “Beleza Colateral”.

Com “Passageiros”, a Big Picture Films traz uma produção que mexe com vários universos – o cinematográfico, onde Morten Tyldum (realizador de “O Jogo da Imitação”) apresenta um filme sem sequência, legítimo e com um final definitivo, contra todas as expetativas; o sonoro, onde a senda musical conta com “Levitate”, o single que os norte-americanos Imagine Dragons gravaram para o efeito e o contemplativo e/ou romântico, onde a inegável química entre os atores nos absorve completamente nesta trama tão estratificada.

A Sony Pictures, em parceria com a NASA, irá exibir o filme na Estação Espacial Internacional para que os astronautas que estão a orbitar a Terra se possam divertir com uma narrativa que trata da possibilidade de explorar o universofeatured. A película é de ficção científica e conta com Jennifer Lawrence e Chris Pratt como protagonistas.

Em “Beleza Colateral”, protagonizado por Will Smith, a personagem tenta superar a perda da filha recorrendo a uma terapia no mínimo inusitada. Trata-se de uma produção surpreendente e profundamente humana. O intenso e provocador drama é do realizador vencedor de Óscar David Frankel e conta com a participação de vários pesos pesados da cena Hollywoodesca no elenco, como Kate Winslet, Keira Knightley, Edward Norton e Helen Mirren, entre outros.

Conheça aqui todas as estreias da semana:

Passageiros 

Uma nave espacial transporta milhares de passageiros para colonizar um planeta distante – prevendo-se que demore cerca de 90 anos a lá chegar. No entanto, uma falha no sistema de hibernação faz com que os dois passageiros Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) acordem. O casal percebe que fica preso na nave quase um século antes da suposta chegada, mas o susto é apaziguado pela companhia um do outro, acabando por viver uma história de amor.

Contudo, a paz destes passageiros é perturbada quando descobrem que a nave está em risco e que são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil passageiros que ainda em hibernação.

O filme é realizado pelo norueguês Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”) e para além de Jennifer Lawrence e Chris Pratt conta ainda com Michael Sheen no elenco.

Beleza Colateral 

O filme realizado pelo vencedor de Óscar David Frankel conta a história de Howard, um bem-sucedido executivo nova-iorquino que, ao perder a sua filha, embarca numa espiral depressiva e não se importa se perde tudo o resto. Como terapia, escreve cartas, dirigidas ao Amor, à Morte e ao Tempo. Howard apenas tem de perceber a beleza colateral e que esta tem uma conexão profunda com tudo o resto, para recuperar a sua vida.

O elenco é de luxo e inclui Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley, Edward Norton, Helen Mirren, Michael Peña e Naomie Harris.

Tudo o que precisa num único espaço