film featured

Cinema: estreias da semana

Michael Fassbender enfrenta uma guerra secular entre os Templários e Assassinos, em “Assassin’s Creed” e Casey Affleck interpreta o papel da sua vida em “Manchester à Beira-Mar”.

A adaptação no cinema do jogo eletrónico “Assassin’s Creed” tem o selo de Justin Kurzel e conta com Michael Fassbender como protagonista (e produtor) – além de Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Michael K. Williams. Distintamente dos jogos, nem Altair, nem Ezio, nem Desmond aparecem. A personagem principal será chamada de Callum Lynch – e não Desmond –, e é ele que terá de recordar as memórias do seu antepassado Aguillar, para descobrir onde está escondida a Maçã do Éden. De resto, a história mantém-se fiel, com o assassino que enfrenta a poderosa ordem dos Templários. Já foi revelado que será uma trilogia.

“Manchester à Beira-Mar” trata de um drama sobre uma família de classe trabalhadora que enfrenta várias tragédias e já recebeu várias ovações, nomeadamente, galardões na 82ª edição do Círculo de Críticos de Filmes de Nova Iorque. Casey Affleck recebeu o prémio de Melhor Ator pelo seu papel como um homem relutante em ficar com a guarda do seu sobrinho adolescente, após a morte do irmão.

Conheça aqui todas as estreias da semana:

Assassin’s Creed

Callum Lynch (Michael Fassbender) é capturado, preso e é condenado à morte. Mas, depois de executado, é acordado pela Dra. Sofia Rikkin (Marion Cotillard), coordenadora do programa Animus, num laboratório das Industrias Abstergo. Callum é descendente Aguilar e as memórias do seu antepassado serão colocadas nele para descobrir os segredos escondidos na altura.

Cal vê-se então durante a Inquisição Espanhola, no século XV e descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e que reúne conhecimentos e habilidades extraordinárias para controlar a opressiva e poderosa organização Templários (que desejam ver o mundo subjugado) no presente. Terá como missão descobrir onde está o fruto da Maçã do Éden, uma espécie de memória genética onde está contida a origem de todos os males.

O filme de Justin Kurzel é baseado na série de jogos eletrónicos criada pela Ubisoft e conta ainda com Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Michael K. Williams nos principais papéis.

Manchester à Beira-Mar 

“Manchester à Beira-Mar” é um drama emotivo, que trata de sacrifício e da esperança no ser humano. Lee Chandler regressa à sua cidade natal depois de descobrir que seu irmão faleceu e o designou como tutor do filho. Aos poucos, vê-se forçado a tornar-se um pai para o sobrinho que ficou órfão e a envolver-se na resolução de segredos trágicos do seu passado.

Escrito e dirigido por Kenneth Lonergan (“Gangues de Nova York”), o filme integra Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler e Lucas Hedges.

Outras notícias

Artigos Relacionados
Carrie Fisher
O próximo Star Wars será o último episódio com a Princesa Leia

O próximo Star Wars será o último episódio com a Princesa Leia

Todas as cenas da atriz Carrie Fisher foram gravadas antes da sua morte.
Guerra dos Tronos
Guerra dos Tronos: a oitava temporada pode ser maior do que se esperava

Guerra dos Tronos: a oitava temporada pode ser maior do que se esperava

Afinal, a última temporada da série da HBO pode não se ficar pelos seis episódios.
RAP
Ricardo Araújo Pereira lidera vendas da Bertrand

Ricardo Araújo Pereira lidera vendas da Bertrand

No top estão também livros que incentivam ao amor próprio e ao bem-estar pessoal.