film featured

Cinema: estreias da semana

Michael Fassbender enfrenta uma guerra secular entre os Templários e Assassinos, em “Assassin’s Creed” e Casey Affleck interpreta o papel da sua vida em “Manchester à Beira-Mar”.

A adaptação no cinema do jogo eletrónico “Assassin’s Creed” tem o selo de Justin Kurzel e conta com Michael Fassbender como protagonista (e produtor) – além de Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Michael K. Williams. Distintamente dos jogos, nem Altair, nem Ezio, nem Desmond aparecem. A personagem principal será chamada de Callum Lynch – e não Desmond –, e é ele que terá de recordar as memórias do seu antepassado Aguillar, para descobrir onde está escondida a Maçã do Éden. De resto, a história mantém-se fiel, com o assassino que enfrenta a poderosa ordem dos Templários. Já foi revelado que será uma trilogia.

“Manchester à Beira-Mar” trata de um drama sobre uma família de classe trabalhadora que enfrenta várias tragédias e já recebeu várias ovações, nomeadamente, galardões na 82ª edição do Círculo de Críticos de Filmes de Nova Iorque. Casey Affleck recebeu o prémio de Melhor Ator pelo seu papel como um homem relutante em ficar com a guarda do seu sobrinho adolescente, após a morte do irmão.

Conheça aqui todas as estreias da semana:

Assassin’s Creed

Callum Lynch (Michael Fassbender) é capturado, preso e é condenado à morte. Mas, depois de executado, é acordado pela Dra. Sofia Rikkin (Marion Cotillard), coordenadora do programa Animus, num laboratório das Industrias Abstergo. Callum é descendente Aguilar e as memórias do seu antepassado serão colocadas nele para descobrir os segredos escondidos na altura.

Cal vê-se então durante a Inquisição Espanhola, no século XV e descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e que reúne conhecimentos e habilidades extraordinárias para controlar a opressiva e poderosa organização Templários (que desejam ver o mundo subjugado) no presente. Terá como missão descobrir onde está o fruto da Maçã do Éden, uma espécie de memória genética onde está contida a origem de todos os males.

O filme de Justin Kurzel é baseado na série de jogos eletrónicos criada pela Ubisoft e conta ainda com Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Michael K. Williams nos principais papéis.

Manchester à Beira-Mar 

“Manchester à Beira-Mar” é um drama emotivo, que trata de sacrifício e da esperança no ser humano. Lee Chandler regressa à sua cidade natal depois de descobrir que seu irmão faleceu e o designou como tutor do filho. Aos poucos, vê-se forçado a tornar-se um pai para o sobrinho que ficou órfão e a envolver-se na resolução de segredos trágicos do seu passado.

Escrito e dirigido por Kenneth Lonergan (“Gangues de Nova York”), o filme integra Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler e Lucas Hedges.

Outras notícias

Artigos Relacionados
Dia do Beijo
Kiss Kiss Bang Bang: os melhores beijos do cinema

Kiss Kiss Bang Bang: os melhores beijos do cinema

Recorde neste Dia do Beijo os mais apaixonados (e apaixonantes) beijos da história do cinema.
hygge
Entrevista a Meik Wiking, autor de “Hygge: o segredo dinamarquês para ser feliz”

Entrevista a Meik Wiking, autor de “Hygge: o segredo dinamarquês para ser feliz”

Passámos décadas a procurar a felicidade nos sítios errados, sem saber que, afinal, morava já ao virar da esquina. Adotar o Hygge não exige que se gaste dinheiro, mas que se dê tempo para coisas simples como beber um chá em frente à lareira ou jantar com amigos.
abreu_780x585
A Feira de Viagens Abreu está de volta!

A Feira de Viagens Abreu está de volta!

A vida é uma viagem e a Abreu ajuda-o a encontrar os melhores destinos. Aos melhores preços