Estes alimentos prolongam o seu bronze

Não é só a cenoura que tem esta capacidade.

Teve uma semana de férias, fez praia todos os dias e voltou ao trabalho com um bronze invejável. O problema é que, se não apanhar mais sol, no espaço de um mês recupera o tom normal da sua pele. Mas porque o verão ainda não acabou – e uma pele bronzeada vai muito bem com roupa de verão – saiba que há formas de conseguir que esta recordação das férias perdure por mais tempo no seu corpo.

Não estamos a falar de produtos para o corpo, mas de alimentos. As sugestões são da nutricionista Daniela Duarte, autora do blog Agita Kalorias.

A maioria dos alimentos com esta capacidade são os que contêm betacaroteno, ou seja, o composto que faz com que os alimentos sejam cor de laranja.

Além de dar a tonalidade ao alimento, o betacaroteno permite manter o bronzeado, como explica Daniela Duarte, que explica que “quanto mais forte e colorido for o alimento, melhor será”. Além de deixar a pele morena, os alimentos com este composto ajudam a proteger o sistema imunológico. Isto porque, quando ingerido, o betacaroteno é transformado em vitamina A.

Mas saiba que todo o esforço em procurar estes alimentos será em vão se não se hidratar bem. Isto porque a pele vai cair mais rápido e manter o bronze será ainda mais difícil. Se não gosta de beber água, “junte umas rodelas de limão ou laranja, e coloque num jarro com pau de canela e hortelã”, sugere a nutricionista a quem quer aromatizar a água.

Carregue na imagem e conheça as propriedades destes alimentos.

 

Tudo o que precisa num único espaço