Guia de sobrevivência para o concerto de Justin Bieber

Os membros do Grupo Justin Bieber Portugal dão todas as dicas para conseguir aguentar as dificuldades que a esperam antes e durante o concerto mais esperado do ano.

Mais que o Natal, a chegada das férias ou qualquer outro marco importante, a data mais aguardada do ano para muitas jovens e adolescentes é o dia 25 de novembro. É o dia em que os beliebers portugueses vão poder estar a poucos metros do seu ídolo.

Justin Bieber tem encontro marcado com as fãs portuguesas para a próxima sexta, no MEO Arena.

Sabe do que estamos a falar? Já está a contar os dias há semanas? Já tem os bilhetes preparados e já saber o que vai vestir? Então este texto é para si. Até porque, muito provavelmente já fez planos de acampar à porta do MEO Arena para garantir um lugar na primeira fila do concerto. Mas atenção, porque para que tudo corra bem há alguns elementos que deve ter em consideração.

Para o ajudar nesta preparação, falámos com os membros do Justin Bieber Portugal, o grupo de fãs do artista que ajuda todos os beliebers com dicas úteis, não só na altura dos concertos, mas em antestreias de filmes do Justin Bieber, flashmobs, encontros de fãs e outros eventos que promovam o convívio e atraiam a atenção do público mais geral e dos meios de comunicação social para o talento do cantor.

O grupo nasceu a 19 de agosto de 2009, como um blog de uma fã que rapidamente cresceu tornando-se num site com centenas de visitas diárias e que conta atualmente com uma equipa de 10 pessoas, que trabalham para atualizar o site.

Em março de 2013, com a primeira vinda do Justin Bieber a Portugal, a sensação por parte do grupo de fãs foi de missão cumprida. A equipa trabalhou num fanbook que foi entregue em mão ao próprio Justin Bieber e, para o segundo concerto, com mais experiencia, o Justin Bieber Portugal está a preparar mais ações, que têm como objetivo manter a união entre os fãs e promover ainda mais o trabalho do artista em Portugal.

Entre todas as dicas partilhadas e que pode encontrar no site do grupo, está Manual de Ajuda do Concerto. Um documento supercompleto e útil para quem vai estar no MEO Arena já no final desde mês.

Veja aqui algumas das principais dicas que este grupo de fãs deixa a todos os beliebers.

Acampamento e Fila

– O acampamento nas portas do recinto é permitido a partir da madrugada do dia 23, assim que os materiais referentes ao concerto dos The Cure, também no MEO Arena, sejamretirados;

– As tendas deverão ser desmontadas no máximo na madrugada do dia 25 de novembro, altura em que a fila começa a ser formada;

– A zona de restauração da Gare do Oriente abre às 6 da manhã e do Centro Vasco da Gama, às 9h;

– Haverão seguranças no local a quem se deve dirigir caso haja algum problema. Serão estas as autoridades a indicar a entrada para cada um dos balcões bem como para o Meet & Greet e Golden Circle;

– A entrada no recinto é feita a partir das 18h.

Dentro do MEO Arena

O espaço conta com alguns serviços bem como seguranças que o poderão ajudar ou informar sobre qualquer assunto para o qual precise de ajuda. Lá pode encontrar:

– Caixa multibanco (uma perto das portas centrais e outra na arena); – Bares (refeições ligeiras);

– Bengaleiro (1€ por peça);

– Mobilidade condicionada (o espaço conta com lugares reservados a quem tem mobilidade condicionada. O mesmo na zona de estacionamento).

Meios de transporte para chegar ao recinto

– Para chegar à estação de metro Oriente, deve utilizar a linha vermelha;

– Se vier diretamente de outras zonas do país, pode vir de comboio, alfa-pendular, intercidades ou regional. A estação do oriente Lisboa é a paragem mais próxima ao MEO Arena;

– Se quiser apanhar um táxi para regressar do concerto, saiba que há duas praças de táxi: na Gare do Oriente e em frente ao Centro Vasco da Gama.

Materiais essenciais a quem vai acampar

– Se vai acampar, leve mantas, lanterna e produtos de higiene pessoal

– Mesmo que hajam locais com corrente elétrica, opte por levar um power bank

– Tenha em conta que poderá esperar na fila cerca de 10 horas. Leve comida ou faça turnos com o seu grupo para ir comer à zona de restauração em redor do MEO Arena. Tenha em atenção de que não poderá entrar no recinto com bens alimentares

– Para comer, leve sumos de pacote, barras energéticas, iogurtes (preferencialmente líquidos) sandes, pacotes de açúcar ou guloseimas, guardanapos e sacos para o lixo.

Para vestir

– Opte por ténis ou calçado impermeáveis;

– Leve agasalhos como sweats e gorros, mas tenha em conta que estará calor dentro do recinto – leve por isso uma roupa mais fresca por baixo

– Os bens essenciais como dinheiro, cartões de identificação e medicamentos, caso necessário, devem ser transportados numa pequena mala. Os restantes materiais podem ser guardados no bengaleiro do MEO Arena (custo de 1€)

Se quiser descarregar o Manual de Ajuda para o Purpose World Tour, pode descarregar a versão para PC ou para smartphone.

Tudo o que precisa num único espaço