Renato Sanches é a cara da solidariedade da Sport Zone e Adidas

Promessa da seleção portuguesa está à frente de uma campanha que visa recuperar espaços desportivos de instituições sociais.
A Sport Zone juntou-se à Adidas num objetivo solidário comum: recuperar espaços desportivos de três instituições sociais. “A Maior Jogada do Mundo” vai ajudar o Centro Social de Soutelo (Gondomar), a Casa da Criança de Santo António (Figueira da Foz) e a Associação CRIVA (Vale da Amoreira, Moita) e tem como grande embaixador Renato Sanches, o jovem futebolista que este ano deu nas vistas aos serviço do Benfica e que acaba de se transferir para o Bayern Munique.
O mais jovem elemento da selecção nacional que vai participar no Euro 2016 será a face mais visível de um vídeo viral que as duas marcas pretendem realizar e que vai precisar da participação e todos. Quem quiser participar nesta iniciativa de responsabilidade social deve gravar um vídeo com 10 segundos – no máximo – em que o utilizador deve receber e dominar uma bola a vir da direita e passá-la para a esquerda.
Todos os vídeos carregados no site oficial da iniciativa até dia 9 de junho serão editados sequencialmente, criando um só vídeo em que os participantes passam a bola em contínuo, transmitindo a sensação de uma jogada quase infinita – a maior jogada do mundo.
Além de estarem a contribuir para uma importante causa social, os participantes que submeterem um vídeo válido recebem vale de 10% de desconto em artigos da marca Adidas Futebol e o vídeo diário que receber mais votos recebe uma bola oficial Adidas. O Prémio Campeão Europeu, que será atribuido por um júri ao melhor passe, vale uma viagem para França e um bilhete duplo para assistir ao jogo Portugal – Hungria, que se realiza a 22 de junho no Estádio de Gerlan em Lyon.
A ajuda da SportZone e da Adidas às instituições sociais serão proporcionais ao número de participações: às 500 participações serão entregues bolas de futebol, às 1000 serão entregues coletes e redes para as balizas. Às 1.500 participações serão efetuadas obras de recuperação dos campos, como a pintura das linhas, das balizas e o arranjo do piso.

Tudo o que precisa num único espaço