Tudo o que precisa de saber sobre o novo iPhone 7

Portugal vai ser um dos primeiros países a receber o novo modelo da Apple, que entra em pré-venda já a partir desta sexta, dia 9, e chega às lojas dia 16.

Agora já é real. O novo iPhone 7 foi apresentado e está mesmo, mesmo a chegar às lojas portuguesas. Com o novo modelo vai poder ouvir música com auscultadores sem fios, a bateria melhorou e há agora uma ferramenta perfeita para quem estuda ou trabalha.

O anúncio foi feito ao mundo pelo Presidente da Apple, Tim Cook, que revelou que o iPhone 7 estará disponível já a partir do dia 16 de setembro. Portugal vai ser um dos primeiros países a receber o novo modelo de smartphone da Apple e as pré-vendas arrancam já esta sexta feira, dia 9.

E tudo indica que será um sucesso, especialmente se tivermos em conta a lista de novidades apresentadas pelo presidente da Apple:

iWork
Tim Cook diz que a educação está no ADN da marca.

Desta forma, é lançado o iWork – Real time Colaboration. Com ele é possível trabalhar através do iPhone, iMac ou iPad numa plataforma partilhada. Ou seja, se estiver a fazer um trabalho que envolve mais pessoais, todos podem editar o mesmo projeto.

É uma ferramenta ideal para estudantes.

O iPhone e a bateria
Tem um processador A10 que é 40 vezes mais rápido do que o anterior, o A9. A marca diz que desenvolveu a melhor bateria de sempre num iPhone, uma vez que aguenta 14 horas seguidas de utilização de aplicações com WiFi no iPhone 7 e 15 horas com o 7 Plus. O iPhone está disponível nas versões 32G, 128G e 256G e vai custar o mesmo que o iPhone 6S, 790€.

O iOS10
Tim Cook diz que este é “o maior lançamento de sempre”. Juntamente com o iOS 10, vem a Home Kit, uma aplicação que controla vários dispositivos através do controlo da voz.

O novo design do iPhone 7
Há uma cor nova chamada Jet Black, mais espelhada do que a versão Black que tem acabamento em mate. O iPhone vai estar disponível também em rosa, dourado e branco. O Home Button foi redesenhado e treme quando coloca o dedo por cima.

Câmara
O iPhone 7 vem com 12 mega pixeis, com estabilizador e o sensor é 60% mais rápido e 30% mais eficiente. A câmara tem ainda um Flicker Sensor que aumenta a luz e permite mais 50% de captura de luz. Com esta câmara é possível também fazer Live Photos e a câmara frontal tem sete megapixéis. A marca diz que esta “é a melhor câmara de sempre do iPhone”.

Já o iPhone 7 Plus tem duas câmaras com 12 megapixéis que captam zooms diferentes. Vem também com uma nova função que desfoca a imagem em tempo real. As atualizações vão estar disponíveis durante um ano. A retina HD capta 25% mais luminosidade.

Os auscultadores
Pela primeira vez, o som do iPhone é em estéreo. E os rumores confirmaram-se: não há entradas de ones. A marca criou um adaptador que se liga à mesma entrada da bateria e a partir da qual é possível ligar os fones com fios.

No entanto, a grande novidade está nos AirPods, os auscultadores sem fios que podem ser sincronizados com outros dispositivos Apple. A autonomia dura 24 horas e não têm botões.

Vão custar 159 dólares, cerca de 142€ e vão estar disponíveis a partir de outubro.

Super Mario
Gamers, esta novidade é definitivamente para vocês (mas não só). No final do ano chega o Super Mario Run à App Store, um jogo totalmente novo que continua a cumprir a sua antiga filosofia.

Mario move-se automaticamente para a direita e é só carregar no ecrã para o pequeno canalizador saltar. O objetivo é apanhar o máximo de moedas durante um período de tempo decrescente.

Vai ser ainda possível jogar em Battle Mode contra os seus amigos ou com qualquer outro jogador no mundo. Quantas mais moedas, melhor.

Tudo o que precisa num único espaço