Volta ao mundo em 10 restaurantes

Aproveitamos o Dia Mundial da alimentação que se celebrou no domingo passado para fazer uma viagem pelo mundo sem sair da zona de restauração.

Fazer uma volta ao mundo não é um sonho que esteja ao alcance de todos. Ainda assim, não há nada que nos impeça de sonhar. E com a crescente globalização de todos os sectores, pouco temos de fazer para viajar até à outra ponta do mundo sem sair do mesmo sítio.

Isto é válido para vários cenários: com livros, com filmes e até com comida. E porque este mês, dia 16 de outubro, se celebra o Dia Mundial da Alimentação, decidimos fazer um teste e ver a quantos cantos do mundo conseguíamos chegar sem nunca sair da zona de restauração do Centro Vasco da Gama.

O resultado foi, no mínimo, surpreendente. Veja aqui a rota da nossa viagem de sabores, que passou por 10 restaurantes:

Itália:
E se a rota começar em Itália, num dos países com melhor classificação gastronómica do mundo? Seja qual for a sua preferência – pastas ou pizza – garantimos que uma refeição no Di Casa, no Italian Burger House ou no Pasta Caffé o vai aproximar de Roma. Só não vai poder ir ver o Papa. E como é indispensável experimentar a doçaria italiana, vai ter de comer um gelado no Finzi.

Medio Oriente:
Da Itália até ao Medio Oriente é um pulinho. Pelo menos no Vasco da Gama é. Nesta zona geográfica as opções gastronómicas são muitas. Molho de maionese com alho não vai faltar se experimentar os famosos kebabs do Joshua’s.

Ásia:
Siga pela Asia adentro e experimente o tão na moda sushi do Kiro Sushi ou os ingredientes Asiáticos incomparáveis das massas do Wok To Walk. Vai-se sentir verdadeiramente em Ásia, só não lhe garantimos que aprenda alguma das sete línguas mais faladas no continente.

Argentina:
Logo ali ao lado, vá até à Argentina experimentar especialidades autênticas. Se tem curiosidade em saber se as comidas típicas valem tanto a pena como as belezas naturais e pontos turísticos do país, vá ao O La Parrilla, e tire você mesmo a prova dos nove.

Estados Unidos:
De seguida, e como se fosse tudo muito perto, salte para os Estados Unidos. O famoso conceito Fast Food reina e nada melhor que terminar esta viagem pelo mundo com um Big Mac do McDonalds ou um Whopper do Burger King.

Tudo o que precisa num único espaço