10 mandamentos para comer bem este outono

Inspirados no livro “A sua saúde numa taça”, de Inês Simas, reunimos algumas dicas para uma alimentação mais crua e saudável. Conheça-as aqui e ponha-as em prática.

“A nossa alimentação é o nosso melhor remédio.” A frase surge logo no princípio do livro “A sua saúde numa taça”, de Inês Simas, e esta ideia repete-se ao longo das mais de 250 páginas, que traduzem o que é comer bem em 110 receitas simples e saudáveis.

E as férias são, para muitos de nós, altura de descontrair no que à linha diz respeito. É  sinónimo de doces – as bolas de Berlim e os gelados – e ainda de muitos petiscos sempre regados a álcool ou a refrigerantes. Mas a saúde vem antes da linha, certo? Com esta máxima em mente, achamos que não há melhor momento para recordar alguns alimentos que devem estar sempre à mão – quer para as receitas deste livro de Inês Simas, quer para outras.

A autora desta “bíblia” que ensina a comer bem assinou também um outro livro chamado “Cru – Carpaccios, Tártaros e Ceviches” e tem um blogue de comida saudável, o “Cru com Pinta”. Com um curso em Nutrition for Everyday Living e outro em Health Coaching, está agora a certificar-se na Escola de Cozinha – Plant Lab.

Deste novo livro, tiram-se mil e uma ideias para comer bem. Mais concretamente 110 para receitas de cru bowls (taças com alimentos crus) – e todas deliciosas. Mas foi ainda antes de chegarmos à parte das receitas que encontrámos algumas dicas que vêm no timing certo.

Se quer comer bem e está disposto a fazer algumas mudanças na sua alimentação, conheça na galeria de imagens os dez pontos essenciais para uma refeição saudável, segundo Inês Simas!