5 filmes de causar arrepios para festejar o Halloween!

Sem ideias para viver o verdadeiro Halloween? Temos a solução: 5 filmes que o vão fazer saltar da cadeira.

A noite de Halloween chega no dia 31 de outubro e convém estarmos preparados: além de sustos, haverá cinema de causar arrepios.

Temos opções para todos os gostos. Para os que não são muito fãs de terror e para os que adoram, para os que não sofrem de ansiedade e para quem acha que o suspense é o ingrediente principal de um bom filme.

Seja quais forem os seus gostos, neste artigo só precisa de ver os trailers, ler as sinopses e escolher qual o filme que não vai querer perder na noite de Halloween. Contamos consigo para a noite mais assustadora do ano?

Joker


Arthur Fleck é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Durante o dia, é um palhaço e, à noite, luta para se tornar um artista de stand-up comedy…mas descobre que é ele próprio a piada. Sempre diferente de todos em seu redor, o seu riso incontrolável e inapropriado, ganha ainda mais força quando tenta contê-lo, expondo-o a situações ridículas e até à violência. Preso numa existência cíclica que oscila entre o precipício da realidade e da loucura, uma má decisão acarreta uma reação em cadeia de eventos crescentes e, por fim, mortais.

 

Maléfica: Mestre do Mal

Nesta continuação do sucesso mundial de bilheteira de 2014, Maléfica e a sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as unem, à medida que vão sendo afastadas por um casamento iminente, aliados inesperados e novas forças obscuras em jogo.

 

Zombieland: Tiro Duplo

Uma década depois do sucesso de Zombieland e deste se ter tornado um filme de culto, o elenco principal (Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e Emma Stone) volta a juntar-se ao realizador Ruben Fleischer (“Venom”) e aos argumentistas originais Rhett Reese & Paul Wernick (“Deadpool”) para lançar “Zombieland: Tiro Duplo”. Neste novo filme, através do caos hilariante que vai desde a Casa Branca à América profunda, estes quatro caçadores vão enfrentar os novos tipos de zombies que evoluíram desde o primeiro filme, bem como alguns novos sobreviventes humanos. Mas, acima de tudo, têm de enfrentar os problemas de crescimento da sua própria peculiar família improvisada.

 

Doutor Sono

Continuação à história de Danny Torrance, 40 anos depois da sua aterradora estadia no Hotel Overlook em “The Shining”. Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e a novata Kyliegh Curran são os protagonistas do thriller sobrenatural, realizado e escrito por Mike Flanagan, baseado na obra de Stephen King. Ainda traumatizado pelos acontecimentos no Overlook quando era criança, Dan Torrance tem lutado para encontrar uma vida pacífica. Mas essa paz é quebrada quando encontra Abra, uma adolescente corajosa com um poder sobrenatural apelidado de “shine”. Quando reconhece instintivamente que Dan tem o mesmo poder, Abra procura-o, desesperada por ajuda contra a impiedosa Rose the Hat e os seus seguidores, The True Knot, que se alimentam dos poderes de inocentes (o “shine”) em busca de imortalidade. Dan e Abra formam uma aliança improvável e envolvem-se numa batalha mortífera contra Rose. A inocência e coragem de Abra em aceitar os seus poderes obriga Dan a recorrer aos seus, levando-o a enfrentar os seus medos e a despertar os fantasmas do passado.

 

A Família Addams

Preparem-se para estalar os dedos! Os Addams – a família mais arrepiante do Halloween – estão de volta ao grande ecrã na primeira comédia animada sobre a família mais estranha e macabra do bairro. Divertida, excêntrica e absolutamente icónica, a Família Addams vai redefinir o que significa ser um bom vizinho.