5 melhores atividades para crianças para um dia inesquecível

A melhor prenda que lhes pode dar? O seu tempo, atenção, entusiasmo e amor. E uma destas 5 sugestões de atividades para crianças, para recordar por longos anos.

O Dia da Criança é no próximo 1 de junho! Se ainda não tem nada planeado para esta data tão especial, siga este roteiro para um dia em cheio.

1. Comecem o dia com cultura

O Pavilhão do Conhecimento é um espaço pensado para estimular a exploração do mundo físico e a experimentação científica dos mais pequenos. Das várias áreas de interesse, destaca-se o “Dòing” com mais de 500 m2 de oportunidades para criar, fazer, experimentar, construir e partilhar. Alguns dos desafios mais divertidos são explorar circuitos elétricos, programar robots de forma dinâmica ou imprimir em 3D.

No espaço “Fishanário”, poderão mergulhar até às profundezas do mar numa experiência imersiva para conhecer as estrelas do oceano, num cenário mágico repleto de cores e curiosidades. O “Tcharan! Circo de experiências” é também um dos espaços mais queridos dos pequenos, que junta a emoção do parque à aventura do circo. As crianças poderão percorrer um labirinto de espelho ou saltitar num chão musical, para horas de muita diversão e imaginação.

 

2. Usufruam de um almoço divertido

Depois de uma manhã bem passada, é hora de repor energias com um almoço delicioso. Escolha uma das variadíssimas opções da Praça de Restauração do nosso Centro – um verdadeiro paraíso para os amantes da comida, com pratos para todos os gostos e feitios.

Uma opção sempre certeira é o Italian Burguer House – há hambúrgueres artesanais no prato, em pão, ou em bolo do caco para não falar das versões que fogem à carne bovina, como é o caso do Miit Chicken Burger. Esta especialidade combina, de forma irresistível, um suculento bife de frango e bacon com um adocicado molho de mel e mostarda. Pode acompanhar com arroz aromatizado, batata rústica ou salada ibérica e, claro, bem regado com uma groselha de frutos silvestres.

Finalize com uma sobremesa perfeita: passe pelo quiosque da Olá e escolha os seus sabores de eleição, em cone ou em copo, e junte os toppings que as crianças quiserem sem olhar a regras: raspas de chocolate, fruta fresca, marshmallows, cookies ou M&M’s – o limite é a imaginação!

 

3. Descubram uma pérola natural da cidade

De estômago bem aconchegado, é hora de exercitar a curiosidade e a imaginação. Sugerimos uma visita ao Oceanário de Lisboa, o maior aquário da Europa – um mundo de 8.000 criaturas marinhas e 7 milhões de litros de água salgada para descobrir. Raias, peixes tropicais e tubarões de todos os tipos são alguns dos animais marinhos que vai encontrar.

Neste espaço, as crianças podem explorar vulcões e montanhas subaquáticas, conhecer as cidades que existem no fundo dos oceanos, num ambiente que estimula o gosto pela descoberta e o respeito pelo mar. São proporcionadas experiências imersivas inesquecíveis, recorrendo também a Inteligência Artificial, para incutir nos mais pequenos um sentimento de admiração e responsabilidade pela preservação do mundo subaquático.

 

4. Vivam a magia do grande ecrã

Depois de um périplo inesquecível pela natureza, é hora de uma merecida pausa no cinema do nosso Centro. Espreite os filmes em cartaz e deixe-os escolher entre o filme “Os Mauzões” – uma equipa de animais fora da lei que está prestes a tentar o seu golpe mais ousado – e “Sonic 2”, que traz de volta o ouriço azul mais famoso do planeta para um novo nível de aventura. Já sabe, compre pipocas para todos, instalem-se confortavelmente e usufruam.

 

5. Terminem o dia com um jantar divertido

Depois do filme, é hora de partilharem animadamente as opiniões de todos sobre as personagens e o enredo à mesa. Escolha o Di Casa, uma pizzaria italiana que conta com sala própria, pensada para se sentirem… em casa. Se são amantes de queijo, não deixem de experimentar a Quattro Formaggi Portoghese, que proporciona uma deliciosa combinação de 4 queijos: Mozzarella, Ilha, Azeitão e Niza. Não vai sobrar nenhuma fatia, enquanto conversam sobre as aventuras do Sonic ou sobre como os bandidos animais de “Os Mauzões” se convertem em cidadãos exemplares.

 

O Dia da Criança vem lembrar-nos de quão importantes são estes momentos em família e estas atividades partilhadas com as crianças. Deixamos desde já um aviso: o mais difícil vai ser convencê-los a voltar para casa depois de tanta animação. Mas é por um bom motivo (ou vários). E poderá sempre repetir, porque, afinal, o Dia da Criança é quando uma criança quiser. Aproveitem esta data ao máximo no nosso Centro!

Tudo o que precisa num único espaço