6 sugestões para quem lê aos quadradinhos

Cores vibrantes, balões de todos os tamanhos, expressões como: “Boom!”, “Wow!”, “Bang!” e “Yeah!”, a Bertrand está a dar até 40% de desconto no mês da banda desenhada.

Foi em 1905 que surgiram, pelas mãos de Winsor McCay, as primeiras pranchas de banda desenhada no jornal New York Herald , chamadas “Little Nemo in Slumberland”. Depois de tanto sucesso, começaram a aparecer personagens como Tarzan, Flash Gordon e, o mais famoso de sempre, o Super Homem.

Seria fácil de prever que esta arte teria que, mais cedo ou mais tarde, passar dos jornais para as edições especializadas. E eis que surgem os chamados “Comics”.

Se alguns podiam achar que a moda ia desaparecer, enganaram-se redondamente. Passados mais de 100 anos, a banda desenhada continua a fazer a alegria dos mais novos e a viciar os mais velhos, que nunca perderam o encanto por este tipo de leitura.

Para todos eles, até 9 de julho, a Bertrand decidiu oferecer até 40% de desconto em cartão em todas as bandas desenhadas. Para que o processo de escolha seja mais fácil, sugerimos-lhe algumas obras. Das mais recentes passando pelas obrigatórias, percorra a nossa galeria e saiba qual é que vai ser a próxima banda desenhada a entrar na sua estante.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço