A Rapariga no Comboio rendeu 9 milhões de euros a Paula Hawkins

A escritora acaba de entrar na lista da Forbes que identifica os autores mais bem pagos do mundo e ocupa há várias semanas um lugar de destaque no top Bertrand em Portugal.

Já foram vendidas 11 milhões de cópias de A Rapariga no Comboio em todo o mundo. A obra, que está a ser adaptada para cinema e deverá chegar às salas portuguesas já em outubro já rendeu a Paula Hawkins cerca de 9 milhões de euros. E valeu-lhe uma entrada direta na lista dos escritores mais bem pagos do mundo, elaborada pela Forbes e divulgada na semana passada.

A escritora está à frente de nomes como George R. Martin, autor da saga “A Guerra dos Tronos”, e Dan Brown, criador do “Código Da Vinci”. No topo da lista dos mais bem pagos está James Patterson, autor de séries como Alex Cross ou Maximum Ride, que arrecadou uns estonteantes 86 milhões de euros. Jeff Kinney, autor de Diário de um Banana(17,5 milhões de euros) e J. K. Rowling (17 milhões) são outros nomes de peso no top 10 dos escritores mais rentáveis.

A febre em torno deste policial também se instalou em Portugal, onde A Rapariga no Comboio ocupa há várias semanas um lugar entre a lista dos livros mais vendidos da Bertrand.

Carregue na imagem para ficar a conhecer os livros mais procurados pelos clientes Bertrand.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço