Ainda Falta muito?

A Chicco e a Guarda Nacional Republicana uniram a sua experiência em segurança rodoviária para sensibilizar os pais para viagens mais seguras e tranquilas. Agora partilham as suas dicas para tornar mais felizes a bordo bebés e crianças.

Uma viagem de carro é sempre uma aventura para os mais pequenos que gostam de olhar pela janela e observar o mundo lá fora. Já os pais podem desfrutar da companhia dos mais pequenos, conversando com eles, fazendo jogos e partilhando momentos em família.

Claro que, se a viagem for mais longa, o desconforto dos mais pequenos começa a fazer-se sentir. As birras, as perguntas incessantes – o típico “ainda falta muito?” – podem revelar necessidades reais e mais profundas. As pausas frequentes são sempre uma boa ideia, não só para esticar as pernas, mas também ir à casa de banho ou comer algo ligeiro. Uma dose de mimos extra também ajuda.

Em movimento, há várias ideias que podem ser postas em prática para ajudar os mais pequenos a distraírem-se. Os pais podem optar por jogos e adivinhas, explorar o mundo exterior – “o que vês naquela nuvem?” – ou cantarem juntos as músicas preferidas das crianças.

Para os que enjoam, convém preparar refeições secas e leves que, aliadas a uma condução calma com curvas suaves e ar fresco a entrar pela janela, ameniza o problema. Se mesmo assim o enjoo persistir as paragens devem intensificar-se para as crianças poderem recuperar.

Já viajar com Isofix da Chicco é um passeio tranquilo. Primeiro porque, graças ao seu sistema, não precisa usar o cinto do automóvel. Basta a perna de apoio, o top tether e três cliques para a cadeira estar pronta. E atenção que os recém-nascidos devem viajar com um sistema de retenção adequado logo que saem da maternidade!

A partir daí é escolher uma cadeira de acordo com o peso, altura e idade das crianças, sendo que todos os modelos devem acompanhar o seu crescimento. Por isso, a marca oferece até 20% de desconto em todas as cadeirinhas auto! Agora relaxe e boa viagem!

Dicas extra (nunca são a mais!):

  1. Em viagens longas, opte por ir de noite para que as crianças possam dormir
  2. Em viagens mais curtas, aproveite a hora da sesta
  3. Leve consigo as músicas preferidas dos mais pequenos
  4. Não se esqueça dos seus bonecos preferidos mas nada que seja muito pesado ou aguçado
  5. Conte-lhes uma história
  6. Façam jogos

Tudo o que precisa num único espaço