Alicia Vikander é a próxima Lara Coft

Novo filme “Tomb Raider” vai ser realizado por Roar Uthaug e conta a história da origem de Lara Croft. O filme deverá estrear em outubro de 2017.

Alicia Vikander destronou a possibilidade de Daisy Ridley, Emilia Carke, Cara Delevigne e Gemma Arterton poderem desempenhar o cobiçado papel de próxima Lara Crof, em “Tomb Raider” – o remake do filme que estreou em 2001, com Angelina Jolie.

Vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária, pela sua interpretação como Gerda Wegener, em “A Rapariga Dinamarquesa”, e muito aclamada pela crítica pelo seu papel como Ava, em “Ex Machina”, a atriz sueca terá agora a difícil tarefa de igualar a super estrela Angelina Jolie.

“Lara Croft: Tomb Raider” estreou com a realização de Simon West, ao qual se seguiu “Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida”, de Jan de Bont. O nome e a protagonista das longas-metragens são inspirados no conhecido jogo de vídeo que surgiu, em 1996, pelas mãos da empresa londrina Eidos e que tem várias edições.

O relançamento do filme irá centrar-se numa jovem arqueóloga, ou seja, na primeira aventura da destemida protagonista, segundo avançou a revista Hollywood Reporter. Embora ainda não haja detalhes sobre como será a narrativa (ou se será uma adaptação de um dos jogos), sabe-se que na nova história, a heroína acabou de terminar a faculdade e se centrará mais em aprender a lutar pela sua sobrevivência do que em defesas acrobáticas. O argumento está a ser desenvolvido por Geneva Robertson-Dworet, de “Transformers 5”.

O filme realizado pelo norueguês Roar Uthaug — recentemente elogiado pelo thriller “The Wave” — deverá estrear em outubro de 2017.

Publicação
03 de Maio de 2016
Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço