A altura não é sua amiga? Adote estes truques

Há truques que ajudam as mulheres baixinhas a parecer mais elegantes. Conheça as melhores dicas de moda que a ajudam a ficar mais alta.

Mede menos de 1,60m e gosta de estar na moda? Então conhece bem o sentimento de frustração que se instala cada vez que encontra à venda uma peça de roupa que é tendência e que “toda a gente” usa mas que só fica bem a mulheres mais altas.

É exatamente a pensar em todas as mulheres que partilham deste problema, a stylist Raquel Guimarães, da Fashion School, no Porto, sugere algumas dicas que garante ser infalíveis para que as mais baixinhas arrasem no look. São simples truques que farão sentir-se mais confiante, elegante e, claro, mais alta. Por exemplo, usar saias acima do joelho, apostar nos decotes em “v” e usar calças subidas. Mas há outros mais criativos.

Conheça os oito truques de moda que lhe vão dar uns mais uns centímetros de altura.

Decotes em V

“Os decotes em V adelgaçam o tronco, logo, acrescentam verticalidade ao tronco imprimindo a ilusão de ótica de ser mais alto”, aconselha a stylist Raquel Guimarães.

Casacos curtos

“O términus do casaco é dos elementos mais importantes para quem quer parecer mais alta. Quanto mais curto o casaco, mais altura terão as pernas logo, mais alongadas no cômputo geral.”

Calças de cintura subida

“Este truque alonga as pernas e, consequentemente, cria-se uma ilusão de ótica de maior verticalidade.”

Looks Monocromáticos

“Um corpo revestido pela mesma cor ou tom representa uma única mancha e, por isso, em termos óticos está mais alongado. Ao contrário de um corpo ‘cortado’ por várias cores. É fácil perceber esta ideia. Basta desenhar dois retângulos exatamente iguais. Um fica com o seu interior intacto. No outro, colorimos, na horizontal, com várias cores. Depressa nos apercebemos da diferença, causada pela ilusão óptica.”

Chapéus com abas pequenas e cones altos

“É errada a ideia de que as meninas de estatura mais baixa não podem usar chapéus. O truque está em escolher um que tenha abas pequenas, mas com cone alto. Estes centímetros extra vão fazer toda a diferença.”

Usar apanhados ou penteados com volume

“O facto de apanhares o cabelo vai fazer com que fiques com mais pele à mostra. Este truque aliado a algum volume frontal e um decote em V vão alongar o tronco.”

Saias acima do joelho

“Estes dois centímetros extra vão contribuir para alongar a perna pois é visível mais pele. Não se esqueça de aliar a um look assim os sapatos nude ou sapatos que deixem o peito do pé à mostra.”

Peças com riscas verticais

“Riscas verticais finas e bem próximas umas das outras (e não largas e afastadas) são um grande aliado da verticalidade.

Veja as peças que lhe sugerimos e que vão ao encontro do que a stylist sugere.

Tudo o que precisa num único espaço