Aprenda a fazer saladas saudáveis

Saiba que ingredientes deve conter este prato para que a sua refeição seja completa.

Com a chegada do bom tempo, chega também a vontade de optar por pratos mais leves. Sopas e saladas são as opções mais comuns, mas nem todas as saladas contêm os nutrientes de que precisa e incluem os ingredientes mais saudáveis. Para o ajudar na hora de escolher este prato, a What’s On falou com a nutricionista Filipa Morgado, que nos explica o que deve conter uma salada para ser considerada saudável.

Antes de mais, importa salientar que nos referimos apenas a saladas como prato principal e não como acompanhamento de uma refeição. Assim sendo, o prato deve ser constituído “por tudo aquilo que normalmente colocamos no prato, ou seja, uma fonte de hidrato de carbono, uma fonte de proteína e legumes e vegetais”, explica Filipa Morgado.

Para que as suas escolhas sejam o mais saudáveis possível, a nutricionista sugere que opte por quinoa, massa integral ou cuscuz como fonte de hidrato de carbono. Quanto à proteína, opte pelo frango, peru, fiambre de aves, requeijão ou queijo fresco e para legumes e vegetais, “qualquer opção à exceção do milho doce são válidas”.

Para finalizar, são muitas as saladas que contam com molho. Filipa Morgado aconselha a temperar com azeite e vinagre, sumo de limão ou de lima e ervas aromáticas. As maioneses são de evitar.

Agora que tem tudo para saber como criar a sua salada saudável, completa e nutritiva, resta-lhe procurar o prato que mais vá ao encontro dos seus gostos. No Centro Vasco da Gama são vários os restaurantes que contam com saladas.

Carregue na imagem para conhecer alguns pratos.

Categorias
Vida Saudável
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço