Aretha Franklin retira-se com um álbum novo

A rainha do soul anunciou que vai terminar a sua carreira ainda este ano, mas antes vai gravar um disco com Stevie Wonder.

Foi em entrevista à estação de televisão WDIV Local 4, uma afiliada da NBC, que Aretha Franklin anunciou que vai reformar-se. Aos 74 anos, a rainha do soul disse que ainda gostaria de trabalhar em alguns projetos seletos, no entanto quer abandonar a carreira para se dedicar aos netos.

“Eu sinto-me muito, muito enriquecida e satisfeita com o rumo da minha carreira. Vou sentir-me muito feliz [com a reforma], mas não vou a lado nenhum. Não vou ficar simplesmente sentada sem fazer nada. Isso também não seria bom.”

Antes da despedida oficial, Aretha Franklin pretende lançar um álbum com Stevie Wonder como produtor.

E já tem data para ser lançado: setembro. O disco vai ser todo composto por originais, que serão gravados em Detroit.

Nos últimos anos, Franklin, que faz 75 anos a 25 de março, teve graves problemas de saúde. Em 2010 teve de cancelar vários espetáculos por razões médicas, tendo sido submetida a uma cirurgia abdominal de urgência. Na altura Aretha Franklin preferiu não falar no assunto, mas mais tarde admitiu que lhe foram retirados tumores. No ano passado, ordens médicas também a obrigaram a cancelar algumas apresentações.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço