Atividades para fazer com crianças na Páscoa: 6 ideias divertidas

Mais tempo livre, mais diversão em família. Descubra 6 atividades de Páscoa para fazer com crianças.

A Páscoa é uma época muito especial para todos, especialmente para as crianças. Para além dos chocolates, há mais tempo livre para a diversão e descontração. E para tornar estes dias ainda mais especiais, tome notas destas 6 atividades de Páscoa para fazer com crianças.

1. Jogar à corrida do ovo na colher Páscoa

Atividades de Páscoa

Este é um jogo clássico e divertido de Páscoa, com gargalhadas garantidas. O ideal é que tenha um quintal ou um terraço, mas também jogar em casa, numa divisão espaçosa. A mecânica é simples – as crianças devem levar um ovo numa colher de um lugar para outro. Pode ainda dificultar o jogo se tiverem de levar a colher na boca.

Uma atividade para fazer com crianças na Páscoa que, além de ser muito divertida, também desenvolve o equilíbrio e o trabalho em equipa. Não se admire se quiserem repetir vezes sem conta.

 

2. Explorar a Quinta Pedagógica dos Olivais

Esta Páscoa, leve os mais novos à Quinta Pedagógica dos Olivais. Fica entre o aeroporto e o Parque das Nações e é uma verdadeira embaixada do mundo rural dentro da cidade. A oportunidade perfeita para as crianças conhecerem de perto a vida no campo, num local tranquilo e cheio de natureza.

Para além conhecer os vários animais que habitam a Quinta, há também inúmeras atividades rurais típicas que todos podem experimentar, como a lavoura, hortas e compostagem. Na Páscoa, há algumas oficinas em que vale a pena participar, como a “Aromas e Sabores – Folar da Páscoa”, onde se vai recriar e provar este pão doce.

 

3. Passear no Jardim da Música

Nada melhor que uma caminhada revigorante e, ao mesmo tempo, tranquila para entreter as crianças na Páscoa. O Jardim da Música fica na antiga Quinta da Memória, em Odivelas, e oferece uma área generosa cheia de árvores, áreas relvadas e ervas aromáticas.

Perfeito para explorar em família, sentir o aroma que se liberta das especiarias e ouvir a música que sai de diversas colunas distribuídas pelo espaço.

 

4. Visitar o Oceanário

Mesmo que já o tenha visitado em família, este é sempre um local a revisitar, principalmente com os mais pequenos. Para além de ser um sítio onde apetece estar, sem pressas, há sempre novidades a descobrir. O Oceanário de Lisboa conta com 4 habitats marinhos, mas parece que estamos perante um só grande oceano. Entrem no aquário central, nos níveis terrestre e subaquático, visitem as exposições das florestas submersas e deixem-se encantar pelas maravilhas da natureza aqui tão perto do Centro Comercial Vasco da Gama.

 

5. Descobrir o Pavilhão do Conhecimento

Aqui ao lado, fica o Pavilhão do Conhecimento, o maior e mais emblemático centro de ciência do país. Não faltam exposições interativas e originais, para passar uma tarde em cheio com os mais novos.

Percorram o circuito tradicional, deixem-se deslumbrar com os espaços divertidos onde tocar, mexer e explorar são as palavras de ordem. A ciência está em todo o lado, para que as crianças aprendam enquanto experimentam e se divertem. Uma das atividades ideias para fazer com crianças na Páscoa.

 

6. Ver um filme infantil no cinema

Aproveite os lançamentos de novos filmes de animação desta Páscoa e leve as crianças ao cinema do Centro Vasco da Gama. Consulte os filmes em exibição e deixe os mais novos escolher.

Algumas das opções poderão ser o “O Panda do Kung Fu 4”, onde o mais famoso panda do cinema tem de dar mais um passo na sua missão de desenvolvimento pessoal, ou o “O Meu Amigo é Ninja 2”, onde um boneco de pano vai vingar um amigo que sofreu às mãos de um terrível magnata. Comprem os bilhetes, tratem das pipocas e entrem numa história empolgante e divertida em família.

Centro Vasco da Gama, as melhores atividades para fazer com crianças na Páscoa

Com estas 6 sugestões de atividades para fazer com crianças na Páscoa, não serão só os mais novos a passar bons momentos. Toda a família se vai divertir e aproveitar da melhor forma o tempo livre.

E para recuperar energias, nada melhor do que saborear uma refeição deliciosa num dos mais de 30 restaurantes que temos para si. Na dúvida, experimente as suculentas Bifanas de Vendas Novas, feitas a partir de lombo de porco tenrinho e bem batido, ou o hambúrguer de pura carne, grelhado no ponto, do H3 New Hamburgology. Peçam os menus infantis, conversem sobre o dia bem passado e desfrutem dos melhores momentos em família.