Bodysuit fever

A febre está de volta e é tanto de sábado à noite como do dia-a-dia. Prático, confortável e elegante, o bodysuit não desilude e é capaz de se adaptar a qualquer ocasião.

Surge no mundo da ginástica e do ballet, ainda durante o século XIX, de forma tímida, pela mão de Jules Leotard. O ginasta francês, que sentia na pele a necessidade de vestir algo confortável e maleável, procurava uma peça que lhe permitisse desenvolver a sua performance enquanto atleta, tanto nos treinos como nas competições.  Como não encontrava aquilo de que precisava, criou-o.

Na altura, inventou um body feito de tecidos improváveis, como a seda, e deu-lhe um formato bastante mais conservador: menos justo e menos decotado.

Mais de um século depois, os bodysuits foram evoluindo, sendo esquecidos e relembrados sucessivamente, e fizeram já várias aparições no mundo da moda em versões inovadoras e trendy.

A altura a que mais os associamos é a década de 1980, em que as influências sporty ganharam força pela primeira vez. E quem não se lembra de Olivia Newton-John em “Grease”, de Jane Fonda nos vídeos de fitness ou de Madonna em tantos concertos e videoclips com bodysuits de arrasar? Ou, anos mais tarde, do videoclip “Call on Me”, de Eric Prydz?

Este ano, a moda está de volta e com um twist: os padrões! As cores e os estampados marcam o regresso desta tendência. As sedas e os decotes em V, com maior fluidez de tecidos leves e esvoaçantes, também são uma novidade. Mas claro, os bodies clássicos mantêm-se uma aposta elegante e segura.

Fomos então escolher os 12 bodies preferidos num passeio pelo nosso Centro. Conheça-os aqui, na galeria de imagens abaixo, e divirta-se com esta tendência!

Body Bershka 12,99
Body Bershka 19,99
Body Pull&Bear 7,99
Body Pull&Bear 7,99
Body Stradivarius 12,99
Body Zara 15,05
Body Zara 15,95
Body Tiffosi
Body Zara 29,95
Body Zara 29,95
Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço