Campanha de Natal da H&M tem o dedo de Wes Anderson

O novo filme publicitário da marca sueca sugere “apreciar os momentos intangíveis da vida”, apelando ao lado mais emocional dos consumidores.

O realizador norte-americano do filme vencedor de quatro óscares “O Grande Hotel Budapeste”, Wes Anderson, é o homem por detrás da câmara no anúncio de Natal da H&M. Intitulada de “Come Together”, esta curta, que é parte da campanha natalícia da fast-fashion, tem quatro minutos.

A campanha natalícia da marca é inspirada no filme “The Darjeeling Limited”, do mesmo realizador

O filme é inspirado no “The Darjeeling Limited”, também de Wes Anderson, e conta com o ator norte-americano Adrien Brody no papel de um condutor de comboio cansado, que decide preparar uma festa de Natal de último minuto para os seus passageiros, quando percebe que a viagem está atrasada várias horas. Todas as cenas são filmadas em modo de sequência mecânica, com horários muitos específicos, diálogos estranhos e apresentando uma paleta de cores pastel — muito ao estilo dos filmes de Anderson.

Não é a primeira vez que Wes Anderson dirige campanhas para marcas de roupa. Em 2013, o realizador assinou dois filmes para a Prada – um a 18 de março para promover a nova fragrância da marca (Prada Candy L’eau) que contou com a modelo Lea Seydoux, e outro projeto visual a 13 de novembro com a presença do ator Jason Schwartzman.

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