Centro Vasco da Gama: 20 anos de história

O nosso Centro abriu portas a 21 de abril de 1999. 20 anos depois, que momentos ficaram para a (nossa) história?

O mediatismo e as infraestruturas da Expo 98 deram origem ao Parque das Nações e puseram-no no mapa. Na altura, este local era praticamente deserto no que a comércio e movimento diz respeito e foi a partir deste evento de grande escala que Lisboa se estendeu pelo rio fora até “chegar” aqui. E se a Expo 98 durou apenas um instante, seguiu-se a inauguração do Centro Vasco da Gama, que foi um compromisso a longo prazo – prova disso é este 20.º aniversário que celebramos no mês de abril.

Com características arquitectónicas únicas, o Centro foi um marco para a cidade. Foi construído com 51.501 metros quadrados e atualmente conta com mais de uma centena de lojas, 33 restaurantes, seis salas de cinema e uma série de outros serviços de atendimento ao cliente. A dois passos do centro de Lisboa e a apenas um do aeroporto da Portela, este é um ponto de encontro para quem vive ou trabalha por perto, mas também para as muitas pessoas que viajam frequentemente de comboio e nos visitam quando passam pela Gare do Oriente, pelo que aqui se cruzam milhares de pessoas diferentes todos os dias.

Recordar é viver e é por isso mesmo que relembramos alguns dos momentos mais marcantes destes últimos 20 anos de história. De quantos se lembra?

vasco-da-gama

1999

No dia 21 de abril, inaugurámos o Centro Vasco da Gama. Recorde esta peça do arquivo da RTP sobre a inauguração do nosso Centro.

vasco-da-gama

2010

Remodelámos o espaço de restauração e tornámo-lo mais amplo e luminoso.

vasco-da-gama-centro

2015

Em abril, remodelámos o parque de estacionamento. Em dezembro do mesmo ano, procedemos à expansão das nossas maravilhosas e soalheiras esplanadas.

vasco-da-gama-historia

2016/2017

Demorámos alguns meses porque a obra não era fácil mas valeu a pena: neste período, fizemos melhorias nas nossas estruturas mais simples e mais essenciais, como os tetos, os pavimentos, os elevadores, etc.

maior-sara-de-portugal

2017

Em abril deste ano, a Zara tornou-se (bem) maior e é hoje a maior loja Zara em Portugal.

Em todos estes momentos especiais, a constante foi a sua visita ao nosso Centro. Obrigada a todos os que cresceram connosco. Venham mais 20! 

Tudo o que precisa num único espaço