Centro Vasco da Gama: 20 anos de história

O mediatismo e as infraestruturas da Expo 98 deram origem ao Parque das Nações e puseram-no no mapa. Na altura, este local era praticamente deserto no que a comércio e movimento diz respeito e foi a partir deste evento de grande escala que Lisboa se estendeu pelo rio fora até “chegar” aqui. E se a Expo 98 durou apenas um instante, seguiu-se a inauguração do Centro Vasco da Gama, que foi um compromisso a longo prazo – prova disso é este 20.º aniversário que celebramos no mês de abril.
Com características arquitectónicas únicas, o Centro foi um marco para a cidade. Foi construído com 51.501 metros quadrados e atualmente conta com mais de uma centena de lojas, 33 restaurantes, seis salas de cinema e uma série de outros serviços de atendimento ao cliente. A dois passos do centro de Lisboa e a apenas um do aeroporto da Portela, este é um ponto de encontro para quem vive ou trabalha por perto, mas também para as muitas pessoas que viajam frequentemente de comboio e nos visitam quando passam pela Gare do Oriente, pelo que aqui se cruzam milhares de pessoas diferentes todos os dias.
Recordar é viver e é por isso mesmo que relembramos alguns dos momentos mais marcantes destes últimos 20 anos de história. De quantos se lembra?
1999
No dia 21 de abril, inaugurámos o Centro Vasco da Gama. Recorde esta peça do arquivo da RTP sobre a inauguração do nosso Centro.
2010
Remodelámos o espaço de restauração e tornámo-lo mais amplo e luminoso.
2015
Em abril, remodelámos o parque de estacionamento. Em dezembro do mesmo ano, procedemos à expansão das nossas maravilhosas e soalheiras esplanadas.
2016/2017
Demorámos alguns meses porque a obra não era fácil mas valeu a pena: neste período, fizemos melhorias nas nossas estruturas mais simples e mais essenciais, como os tetos, os pavimentos, os elevadores, etc.
2017
Em abril deste ano, a Zara tornou-se (bem) maior e é hoje a maior loja Zara em Portugal.
Em todos estes momentos especiais, a constante foi a sua visita ao nosso Centro. Obrigada a todos os que cresceram connosco. Venham mais 20!