Cinco filmes. Cinco grandes histórias.

Domingo é o dia da preguiça, certo? E que tal lhe darmos um bom motivo (aliás, cinco) para sair de casa? Todos os domingos PromoFans® tem cinema gratuito às 11h da manhã. Grandes filmes, a custo zero. Assim vai custar menos sair da cama, certo?

Todos os domingos, PromoFans® tem cinema gratuito às 11h da manhã. Uma forma de o ajudar a sair da cama, contrariar a preguiça e, sem gastar o dinheiro de um bilhete, reduzir a lista de filmes que lhe faltam ver. Até porque a vida é mesmo assim: passamos dias a dizer que queremos ir ao cinema e, quando nos apercebemos, deixámos passar a oportunidade. E, claro, toda a gente sabe que não é a mesma coisa ver no ecrã do televisor do que ver na tela. Sobretudo quando falamos de grandes histórias, daquelas que nos fazem rir, chorar e, sobretudo, pensar na vida.
Para os fãs da Apple, o Vasco da Gama apresenta, dia 2, “Steve Jobs”. Protagonizado por Michael Fassbender, chega ao grande ecrã pela mão do realizador Danny Boyle (“Trainspotting” ou “Quem Quer Ser Bilionário?”, entre outros). Esta é a história do visionário da Apple, que viria a falecer a 5 de outubro de 2011, depois de décadas a promover uma autêntica revolução na forma como comunicamos. Uma história que seguramente não vai deixar ninguém offline.

Já com “Snowden”, dia 9, vai ser impossível ficar em casa. O filme recupera a vida do ex-militar e antigo analista informático norte-americano que revelou ao mundo, em 2013, milhares de documentos secretos da Agência de Segurança Nacional dos EUA. Snowden encontra-se desde então asilado na Rússia, situação que, no início deste ano, foi prolongada até 2020. Com esta história não se vai asilar em casa, pois não?


E que tal recordar um dos filmes mais falados de 2015? Dia 16 chega “A Teoria de Tudo”. Vencedor de dois Globos de Ouro – Melhor Ator (Eddie Redmayne) e Melhor Banda Sonora Original (Jóhann Jóhannsson) – recebeu ainda cinco nomeações para os Óscares, entre elas Melhor Filme, Melhor Ator (que venceu) e Melhor Atriz (Felicity Jones). Trata-se da história incrível de Stephen Hawking a partir do momento que entra na universidade de Oxford, nos anos 60 do século XX, e lhe é diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, uma doença incurável e degenerativa. Com uma esperança de vida de apenas dois anos, Hawking mostrou que, para além de um astrofísico brilhante, tinha uma incrível capacidade de superação. Hoje, continua ainda a surpreender o mundo com a sua força vital e teorias sobre o universo.


Se não consegue resistir a enredos verídicos, então o filme de dia 23 de abril é para si. “A Queda de Wall Street” junta quatro nomes maiores da sétima arte – Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt – que conseguem prever a crise financeira de 2008 num cenário de expansão económica onde era difícil acreditar que os bancos pudessem cair na bancarrota. Mas eles viram o que mais ninguém viu. Vai ficar sem ver?


E será que se lembra-se do que aconteceu na manhã de 15 de janeiro de 2009? Foi o dia em que o comandante Chesley Sully Sullenberger amarou um avião da US Airways com 155 pessoas a bordo, no rio Hudson, em Nova Iorque, salvando todas as vidas que viajavam com ele! A história chegou ao grande ecrã pela mão do veterano Clint Eastwood e é protagonizada por Tom Hanks. Agarre-se bem, porque “Milagre no Rio Hudson” descola a 30 de abril.


Siga os passos destes heróis improváveis, deixe a preguiça em casa e mergulhe no cinema gratuito. Grandes filmes e grandes histórias que não vai querer perder. Todos os domingos, às 11h.

Tudo o que precisa num único espaço