Cinco looks distintos para estar em estilo no Rock in Rio

A roupa deve ser prática e confortável, mas deve retratar o seu estilo. Já sabe o que vai vestir nos vários dias do festival?

O Rock in Rio abriu oficialmente a época de festivais de verão em Portugal: cinco dias, dezenas de concertos. Depois de Bruce Springsteen e Queen terem animado os 2 primeiros dias do festival (19 e 20 de maio), iniciam-se agora os três últimos dias de animação na cidade do rock e que duram até domingo, dia 29 de maio.

Quer seja daqueles fãs que vá de propósito para ver um concerto e vai garantir o seu lugar horas antes, o mais próximo possível do palco, ou dos que quer aproveitar os vários concertos e outras atividades que o festival oferece, é importante que esteja confortável e por isso deve escolher bem o que vestir neste dia (ou nestes, caso tenha a sorte de aproveitar mais que um dia).

 É importante que esteja confortável e por isso deve escolher bem o que vestir neste dia

Mariana Martins, consultora de imagem da Beyond1 sugere-nos cinco looks de estilos diferentes. Todos eles são práticos e ideais para levar para um evento como o Rock in Rio.

Estilo Romântico

Neste estilo há peças femininas e delicadas e predominam os padrões florais, as rendas e os tons suaves.

Para um festival de verão, se quer optar por este estilo procure um vestido midi ou mesmo curto, de tecido leve e fluido, com um padrão floral suave. Acrescente um casaco cintado em nude ou tom pastel, uma carteira média ou pequena branca ou de tom claro e umas sabrinas ou sandálias fechadas que sejam simples mas tenham algum pormenor como aplicações ou textura do próprio material.

Finalize o look com uma fita de cabelo estreita com flores ou pedraria pequena, “para dar o toque final ao look e ser o complemento romântico perfeito”, afirma Mariana Martins.

Estilo Boémio

Como refere a consultora de imagem, “neste estilo encontramos peças femininas, românticas, naturais e de inspiração étnica”, onde predominam os padrões florais e étnicos, os bordados, as franjas, os tons suaves e tons terra.

A sua sugestão é conjugar uma saia de tamanho midi ou curta, com padrão floral ou étnico, que seja bordada e feminina, com uma blusa bordada ou em crochet, uns botins curtos rasos ou com tacão médio e uma carteira de tamanho médio simples, de preferencia que contenha franjas. Complete este look com uns brincos com flores ou pedraria pequena, “para dar brilho e o toque final ao look”.

Estilo Rock

Cabedais, gangas e tachas: neste look as peças são fortes e arrojadas.

A sugestão de Mariana Martins é que escolha umas jeans e ganga estilo mom ou boyfriend com rasgões, ou top ou T-shirt preto ou branco (ou dos dois tons), uma carteira média ou pequena em preto ou vermelho com pormenores, por exemplo tachas, e umas botas e cabedal. A peça chave deste look – além da mochila, que se for vermelha irá contrastar com os tons neutros de todo o look – será um lenço, que poderá usar ao pescoço, no pulso ou mesmo à cintura, a fazer de cinto.

Estilo desportivo

…com metalizados. A consultora de imagem acrescenta esta característica à descrição do estilo por ser o que o carateriza.

Os metalizados ganharam destaque esta estação, sendo encontrados em diversas peças de seda ou cetim, seja com estampados, bordados ou brilhos.

Opte por uns calções midi ou curtos, de tecido leve e fluido e um top ou T-shirt simples, ambos preferencialmente de cor escura. Conjugue-os com um bomber jacket acetinado, uns ténis metalizados e uma carteira simples de tamanho médio ou pequeno, que seja fácil de transportar.

Ainda apanha bastante sol durante o início do festival, por isso complete o look com uns óculos de recorte ou formato diferente.

Estilo casual

Denim é uma forma simples de descrever muitos looks casuais. Assim é a sugestão de Mariana Martins: a uns jeans lisos, sem rasgões ou aplicações e um blusão de ganga acrescente uma T-shirt básica, ténis brancos e mochila em tom neutro ou num metalizado muito leve. Os pormenores deste look estarão num fio, colar ou gargantilha simples e discreto e num chapéu simples, de palha.

Apresentados os estilos, resta escolher aquele com que se identifica mais e escolher as peças para compor o seu look de festival. Carregue na imagem para conhecer as peças para cada look, inspiradas nas sugestões de Mariana Martins.

Tudo o que precisa num único espaço