Cinema: estreias da semana

Espíritos e guerra com elfos, anões, orcs e humanos são os principais ingredientes das estreias no cinema desta semana.

Adaptado a partir do jogo virtual “World of Warcraft”, “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra, quando a civilização enfrenta uma temível invasão de guerreiros Orcs que fogem do seu território para colonizar um novo lar. O filme, que conta com a realização de Duncan Jones (“Lunar” e “Contra o Tempo”), já arrecadou 121 milhões de dólares antes da sua estreia nos EUA.

Em “The Conjuring: A Evocação” acontecem situações inexplicáveis que assustam uma família inglesa. Mas, um experiente casal de investigadores de fenómenos paranormais viaja até Enfield, a norte de Londres, para ajudar a mãe de quatro crianças a decifrar o mistério.

Veja quais são todas as estreias no cinema e clique aqui para conhecer as sessões de cada filme.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Durante centenas de anos criaturas diferentes como elfos, anões e humanos conviveram em paz no reino de Azeroth. No entanto, a estabilidade é afetada com a chegada dos orcs que procuram desesperadamente de um lugar para colonizar. Quando os dois mundos se cruzam, o destino fica nas mãos de dois heróis antagónicos: o líder dos humanos e o líder do orcs que reconhecem apenas dois desfechos possíveis: a aniquilação ou a vitória.

“Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, filme baseado no jogo de vídeo, é passado para o grande ecrã por Duncan Jones.

The Conjuring 2: A Evocação

No filme de James Wan, uma mãe solteira com quatro filhos depara-se com situações estranhas e inexplicáveis: mobílias a mover-se, vozes demoníacas, levitação e sons sobrenaturais. E embora a polícia reconheça que alguns incidentes são estranhos, nada pode fazer. O caso começa a ganhar importância na comunicação social e um experiente casal de demonologistas norte-americano decide viajar para Inglaterra com o objetivo de ajudar esta família a livrar-se dos espíritos assustadores.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço