Cinema: as estreias da semana

O sueco Alexander Skarsgard surge na pele de Tarzan e o gigante BFG torna-se no melhor amigo de uma menina.

Embora o produtor quisesse o nadador recordista Michael Phelps no papel principal, Alexander Skarsgård é a nova estrela de “A Lenda de Tarzan”. Para quem não está familiarizado com a história do homem das selvas, Jonnhy Weissmuller interpretou Tarzan numa série de filmes durante as décadas de 1930 e 1940 e antes de ser ator, foi atleta e vencedor de cinco medalhas nos jogos Olímpicos.

E em “O Amigo Gigante”, Steven Spielberg dá vida a um gigante de coração puro e bondoso que se recusa a comer seres humanos como os demais e apenas quer fazer sonhar as crianças e mostrar-lhes a magia e os mistérios que se escondem por trás dos sonhos.

Veja todas as estreias da semana e conheça aqui as sessões para cada filme.

A Lenda de Tarzan 

“A lenda de Tarzan” é uma releitura do clássico, mas em vez de ser a história centrada no menino órfão que é criado na selva, esta é a história do Tarzan, aclimatado à vida em Londres com sua esposa Jane e é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento britânico.

O filme de David Yates conta com um elenco de luxo, onde para além do ator sueco Alexander Skarsgård, se encontram o nomeado a Óscar, Samuel L. Jackson (“Pulp Fiction” e os filmes do “Capitão América”), Margot Robbie (“O Lobo de Wall Street”, “Whiskey Tango Foxtrot”), o nomeado a Óscar Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”, “Gladiador”), o vencedor de Óscar Jim Broadbent (“Iris”) e o vencedor de dois Óscares, Christoph Waltz (“Sacanas Sem Lei”, “Django Libertado”).

 O Amigo Gigante 

Com realização de Steven Spielberg e um elenco recheado de estrelas, “O Amigo Gigante” é uma adaptação do conto fantástico de Roald Dahl, “The BFG” e conta a história de uma menina, Sofia, e de um gigante que se recusa a comer humanos, ao contrário dos restantes gigantes. A menina e o gigante tornam-se amigo e este irá mostrar à Sofia toda a magia e mistérios que se escondem por trás dos sonhos.

O elenco integra Rebecca Hall, Bill Hader, Mark Rylance, Jemaine Clement, Matt Frewer, Penelope Wilton, Ólafur Darri Ólafsson e Adam Godley.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço