Cinema: estreias da semana

Ewan McGregor regressa a “T2: Trainspotting” e Keanu Reeves é uma lenda entre assassinos, no papel de John Wick.

Três anos depois, em “John Wick: Capítulo Dois” há luzes sobre grande parte do que ficou escondido no filme anterior, mas constrói-se uma história maior. O lendário assassino é interpretado por Keanu Reeves que já avançou querer fazer o terceiro capítulo da saga.

“T2: Trainspotting” surge vinte anos após o primeiro. Inclui as mesmas personagens, o mesmo elenco na sua interpretação e a trama vê a história repetir-se, com meneios da sociedade digital. O argumento é assinado por John Hodge e tem como base a sequela do livro “Trainspotting”, escrito por Irvine Welsh. A mensagem principal mantem-se: “Choose Life”.

Saiba mais abaixo sobre as estreias da semana:

John Wick: Capítulo Dois 

John Wick é um mercenário que se reformou da vida de assassino e que vive o luto da morte da sua mulher que, como uma espécie de último ato de amor, lhe ofereceu uma Beagle (Daisy) – agora a sua única companhia. Enquanto isso, devido a uma promessa antiga, Wick sente-se na obrigação de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional de assassinos. Além disso, a cadela acaba morta pelo esquadrão de russos que invade a sua casa.

 John Wick é o homem, o mito, a lenda… e vai matá-los a todos.

O filme é de Chad Stahelski e conta com Keanu Reeves, Bridget Moynahan, Ruby Rose, Peter Stormare, Ian Mcshane, Laurence Fishburne e John Leguizamo nos principais papéis.

Veja aqui o trailer:

T2: Trainspotting 

Vinte anos depois e após ter traído os seus amigos, Mark Renton (Ewan McGregor) regressa a Edimburgo e reencontra Sick Boy (Jonny Lee Miller), Spud (Ewen Bremner) e Begbie (Robert Carlyle) – os compinchas que com ele formavam o quarteto de toxicodependentes autoexcluídos do sistema. Os três continuam a ter vidas degradadas – um extorque os clientes da namorada búlgara, o outro continua desempregado e o terceiro está na cadeia.

Juntos são imparáveis, mas nocivos e facilmente acabam por cair todos em dependências antigas, mas têm a oportunidade de agora escolher um vício diferente – a vida.

A realização é de Danny Boyle e o elenco mantem a equipa original, onde se encontram Ewan Mcgregor, Jonny Lee Miller, Robert Carlyle e Ewen Bremner.

Veja aqui o trailer:

Publicação
23 de Fevereiro de 2017
Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço