Cinema: estreias da semana

A fantasia marca a grande estreia da semana. A nova versão de “A Bela e o Monstro” moderniza as personagens clássicas e tem Emma Watson e Dan Stevens como protagonistas.

A adaptação do clássico de animação “A Bela e o Monstro” chega finalmente às salas de cinema, 26 anos depois, e conta com atores de carne e osso – nos papéis principais estão Emma Watson (a Hermione da saga “Harry Potter”) e Dan Stevens (o Matthew Crawley de Downton Abbey). A produção da Disney é baseada na história escrita, há dois séculos, pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, mas traz uma nova abordagem, onde a personagem LeFou se debate com a sua sexualidade, onde desenvolve sentimentos pelo seu patrão, o anti-herói Gaston. Por a cena conter sugestões de teor homossexual, o filme tem sido censurado na Malásia e na Rússia.

Leia mais sobre a estreia da semana abaixo e veja o trailer.

A Bela e o Monstro

Bela, uma jovem bonita e feliz que mora numa pequena aldeia francesa, é aprisionada por um monstro no seu castelo, para salvar o seu pai. No cárcere, conhece objetos mágicos e descobre que, debaixo daquela aparência monstruosa, está um príncipe a quem foi lançado um feitiço. Bela rapidamente descobre que a verdadeira beleza vem de dentro e, aos poucos, vai-se apaixonando por ele.

É um filme de Bill Condon (vencedor de um Óscar com “Deuses e Monstros”), com Emma Watson, Dan Stevens, Ewan McGregor, Emma Thompson, Luke Evans e Kevin Kline.

Veja o trailer abaixo:

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço