Cinema: estreias da semana
Entre as estreias da semana encontra-se “A Lenda do Dragão”, o novo filme da Disney em imagem real, que conta a aventura de um órfão chamado Pete e do seu melhor amigo Elliot, um dragão peludo. A obra deriva do clássico da Disney, “Meu Amigo o Dragão” (1977), transformada agora numa produção direcionada a toda a família, mas que fará especialmente a alegria dos mais pequenos.
O filme “Águas Perigosas”, que tem como protagonista a atriz Blake Lively, é outra das novidades. A atriz debate-se em águas paradisíacas contra um tubarão branco, onde exibe um corpo fantástico oito meses depois de dar à luz.
“Viver Depois de Ti” é baseado no best-seller homónimo de Jojo Moyes (2012) e explora as razões da eutanásia, mesmo quando o amor pode ser um motivo suficiente para querer viver. No filme, Louisa, personagem interpretada por Emilia Clarke, apaixona-se por Will (Sam Claflin), que dois anos antes de a conhecer ficara tetraplégico na consequência de um acidente.
Conheça aqui as estreias da semana:
“A lenda do Dragão”
No filme de David Lowery, o Sr. Meacham (Robert Redford) é um velho carpinteiro que sempre fascinou as crianças locais com as suas histórias sobre o dragão que vive no interior da floresta, exceto a sua filha Grace (Bryce Dallas Howard), para quem não passam de contos de fadas. Um dia, Grace, que agora trabalha como guarda-florestal, conhece Pete (Oakes Fegley), um rapaz misterioso, sem família nem casa e que afirma viver na floresta com um dragão gigante chamado Elliott. Grace faz tudo para descobrir a verdade sobre Pete e o dragão.
“Viver Depois de Ti”
`Lou´ Clark (Emilia Clarke) é uma jovem excêntrica e criativa que vive numa pequena vila, em Inglaterra. Fica desempregada e decide aceitar o emprego de assistente domiciliária numa mansão, para poder ajudar a sua família a pagar as contas. Lou tem de fazer companhia a Will Traynor (Sam Claflin), um jovem abastado e amargurado que está numa cadeira de rodas após um atropelamento ocorrido há dois anos. A visão alegre de Lou contrapõe-se com a amargura de Will e esta decide mostrar-lhe que a vida merece ser vivida. A realização é de Thea Sharrock.
“Águas perigosas”
Nancy (Blake Lively) é uma estudante de medicina que vai surfar numa praia paradisíaca e isolada para onde a sua mãe costumava ir quando era jovem, como forma de atenuar o luto da sua morte. A praia é aparentemente segura, quando de súbito é atacada por um tubarão branco. Fica presa num rochedo a curta distância da costa, está ferida e a maré vai subir… É uma história sobre sobrevivência. O filme é de Jaume Collet-Serra.