Cinema: estreias da semana

“A Vida Secreta dos Nossos Bichos”, em destaque esta semana, é uma comédia de animação para todas as idades e o filme “Os traficantes” retrata uma história real em tom satírico.

Se já pensou no que fica a fazer o seu animal de estimação quando sai de casa, este filme é para si. “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” é uma comédia que conta precisamente o que ficam a fazer quando estão sozinhos em casa. O filme é produzido por Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, e pela sua colaboradora de longa data Janet Healy. O filme realizado por Chris Renaud (“Gru – O Maldisposto” e “Gru – O Maldisposto 2”), corealizado por Yarrow Cheney e com argumento de Cinco Paul & Ken Daurio e Brian Lynch.

Após a trilogia de “A Ressaca”, o realizador Todd Phillips apresenta o seu primeiro filme para “pessoas crescidas” – “Os Traficantes”. O filme conta uma história verídica, mas satirizada sobre traficantes de armas em versão geek, interpretado por Miles Teller e Jonah Hill.

Conheça aqui todas as estreias da semana.

A Vida Secreta dos Nossos Bichos

O cão Max fica parado na porta de casa até a sua dona Kathy regressar do trabalho e esse é o seu plano para o dia todo. Será? “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” é um filme de animação que explora o que os fazem os animais de estimação a partir do momento em que os donos saem para o trabalho ou para a escola.

A produção deriva de mais uma colaboração entre a Illumination Entertainment e a Universal Pictures. A versão portuguesa conta com as vozes de João Manzarra, Ricardo Carriço, Fernando Luís, Eduardo Madeira, Mariana Monteiro e Rui Unas.

Os Traficantes

Do realizador Todd Phillips (trilogia “A Ressaca”) chega “Os Traficantes”, uma tragicomédia baseada numa história verídica. Esta é a história de dois amigos que aproveitam uma iniciativa do governo norte-americano que permite que pequenos negócios participem em contratos militares. David (Miles Teller) e Efraim (Jonah Hill) vivem em Miami Beach, durante o período da Guerra no Iraque e o negócio prospera permitindo-lhes um estilo de vida exuberante. Mas, movidos pela ambição, aceitam participar numa missão milionária para fornecer munições às forças de segurança no Afeganistão, aliado dos EUA contra o Iraque – uma decisão que os deixa numa situação perigosa.

O filme reúne o realizador com vários dos seus colaboradores na trilogia “A Ressaca”, incluindo o diretor de fotografia Lawrence Sher, o designer de produção Bill Brzeski e Jeff Groth.

O elenco conta com Miles Teller (“Whiplash”, trilogia “Divergente”) e os nomeados a Óscares Jonah Hill (“O Lobo de Wall Street” e “Moneyball – Jogada de Risco”) e Bradley Cooper (“Sniper Americano”).

Tudo o que precisa num único espaço