Cinema: estreias da semana

O novo “Star Trek: Além do Universo” chega finalmente às salas de cinema, mas esta semana também há “Refrigerantes e Canções de Amor” para aquecer o coração dos românticos.

O novo “Star Trek: Além do Universo” honra a série criada por Gene Roddenberry e não poupa na ação nem nos efeitos especiais. No filme, a tripulação da U.S.S Enterprise explora as mais distantes galáxias do espaço, onde encontram um novo inimigo que coloca em cheque tudo o que a Federação representa.

Num registo totalmente diferente, “Refrigerantes e Canções de Amor” é baseado numa história de amor simples, estilo “rapaz conhece rapariga”… A narração da paixão entre um músico falhado e uma dinossaura cor-de-rosa nasceu após uma separação e uma ida ao supermercado, segundo Nuno Markl, autor do argumento que está na base desta comédia romântica.

Veja aqui todas as estreias da semana:

Star Trek: Além do Universo 

“Star Trek: Além do Universo” é o novo reboot da saga “Star Trek”, realizado por Justin Lin. Nesta nova aventura, a nave espacial U.S.S Enterprise é atacada por uma força poderosa e é destruída. A tripulação vê-se isolada num planeta inóspito onde se vê obrigada a defender-se do impiedoso Krall (Idris Elba) – e sobreviver ao seu plano maquiavélico. O elenco conta com Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Sofia Boutella e Idris Elba.

Refrigerantes e Canções de Amor 

Lucas Mateus (Ivo Canelas) e Pedro Capelo (João Tempera) foram colegas de banda. Pedro é agora um dos artistas Pop mais bem-sucedidos do país, mas Lucas não conseguiu vencer e vê a sua vida reduzida a compositor de jingles de rádio. Para piorar a situação, a sua namorada Clara (Lúcia Moniz) troca-o pelo seu rival. No entanto, tudo muda quando Lucas conhece uma rapariga (Victoria Guerra) num supermercado, vestida com um fato de dinossauro cor-de-rosa para promover um refrigerante. Apaixona-se instantaneamente por ela, mesmo não conseguindo vê-la fisicamente. A somar a isto tudo, o protagonista ainda conta com um Jorge Palma imaginário que lhe vai sussurrando conselhos. O filme é de Luís Galvão Teles e o argumento de Nuno Markl e conta ainda com Ruy de Carvalho, Sérgio Godinho, David Carreira e Gregorio Duvivier (A Porta dos Fundos) no elenco.

Mechanic: Assassino Profissional 

Arthur Bishop (Jason Statham) foi um assassino profissional de elite, que deixou a sua vida de crime para trás quando conheceu Gina (Jessica Alba). No entanto, vê-se forçado a voltar ao ativo quando a sua namorada é raptada pelo seu maior adversário para obrigá-lo a fazer o seu trabalho sujo – matar três dos mais perigosos criminosos do mundo, mas fazendo parecer que tudo foi apenas um acidente. O thriller de ação conta com a realização de Dennis Gansel (“A Onda”) e o argumento de Philip Shelby, Tony Mosher, Rachel Long e Brian Pittman. O filme continua a história de “O Profissional”, de Simon West (2011). O elenco inclui ainda Tommy Lee Jones e Michelle Yeoh.

Tudo o que precisa num único espaço