Cinema: estreias da semana

“Ben-Hur” é o regresso de um clássico com fortes emoções e “Florence, Uma Diva Fora de Tom” é uma história baseada na vida de uma socialite que sonhava ser cantora lírica.

Baseado no romance eterno de Lewis Wallace, o russo Timur Bekmambetov traz o épico “Ben-Hur” de volta ao cinema – produção que estreou em 1959, com a realização de William Wyler e venceu 11 Óscares. A nova história de traição e redenção regressa com corridas de quadrigas e muitos efeitos digitais.

Conheça todas as estreias da semana no Cinema Nos Lusomundo.

Ben-Hur

O nobre Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe judeu contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), é injustamente acusado de traição e torna-se num escravo do Império Romano e num profissional em corridas de quadrigas. Quando descobre que foi enganado pelo próprio irmão, Messala (Toby Kebbell), parte em busca de vingança.

O elenco conta ainda com Morgan Freeman.

Florence, Uma Diva Fora de Tom

Esta é uma história baseada na vida da mítica socialite Florence Foster Jenkins, uma herdeira obcecada em fazer tudo para tornar o seu sonho realidade – ser uma cantora de ópera. No entanto, embora aos seus ouvidos a sua voz seja fantástica, para todos os outros é poluição sonora. O seu marido, um agente, sempre a protegeu da verdade, mas um concerto público no Carnegie Hall será o último desafio.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço