Cinema: estreias da semana

O herói que interpretou os filmes “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demónios”, Tom Hanks, está de volta e desta vez como professor de simbologia amnésico em “Inferno”.

É uma realização de Ron Howard, com uma adaptação dos livros de Dan Brown, que volta a colocar Tom Hanks no papel de Robert Langdon. O personagem já tem vindo a acompanhar o realizador desde 2006 com o filme O Código Da Vinci, onde utilizou o mesmo nome.

Desta vez a história é outra: trata-se de um professor de simbologia da Universidade de Harvard (EUA) que desperta amnésico na cama do hospital, devido a um tiro de raspão na cabeça. Robert Langdon não se recorda de nada do que lhe aconteceu nas últimas 48 horas nem mesmo a razão que o levou ao local onde se encontra, Florença.

Conheça aqui todas as estreias da semana.

“Inferno”

Um professor da Universidade de Harvard que leva um tiro de raspão na cabeça e acorda amnésico num hospital. A sua salvação é Sienna Brooks, uma médica que já conhecia desde criança, que o trata e salva-o mais tarde de um ataque feito por uma mulher mistério.

Os ataques que sofre fazem com que Robert queira perceber o porquê de estar a ser perseguido. Uma incógnita que começa a ganhar fio por onde se pegar quando o protagonista encontra um frasco no bolso do seu fato, que precisa de uma impressão digital para ser aberto. Desde aí, pista a pista, o mistério acaba por ser desvendado.

Um thriller realizado por Ron Howard e que conta com Tom Hanks, Felicity Jones, Bem Foster e Omar Sky no elenco.

“As Armas de Jane”

Um western protagonizado por Natalie Portman no papel de Jane Hammond que no filme é esposa de Bill, um dos maiores bandidos da região. A ação passa-senos EUA, nos finais do século XIX, quando Bill regressa a casa à beira da morte por ter levado oito tiros de elementos do seu gangue. Jane decide vingar-se do estado do marido e pede ajuda a um ex-namorado, Dan Frost, que aceita ajudá-la apesar de detestar Bill.

Uma realização de Gavin O’Connor e um elenco que conta ainda com o protagonista de Star Wars, Ewan McGregor, e Rodrigo Santoro.

“Savva”

Savva é um menino de dez anos que vive numa pequena aldeia que era protegida por uma alcateia de lobos. Entretanto o local é atacado por hienas e os habitantes tornam-se prisioneiros. Savva é o único que consegue escapar e a missão passa por tentar salvar a sua mãe e os restantes companheiros. Entretanto encontra um companheiro, Angee, um lobo branco que o ajuda nesta função.

É um filme de animação que remete para a amizade e heroísmo, realizado por Maksim Fadeev, com Maksim Chukharyvoc, Konstantin Khabenskiy e Fedor Bondarchuk a dar voz aos personagens.

Tudo o que precisa num único espaço