Cinema: estreias da semana

Tom Hanks investe no ‘pitching’ da vida dele, como Alan, em “Negócio da Arábias” e Jennifer Garner interpreta o papel da matriarca da família Beam, num filme baseado numa história verídica e controversa.

A história da família Beam passou para o grande ecrã, num retrato que conta como chegaram até um sentimento de fé inquestionável, que desafiou a própria ciência, quando uma das filhas padecia de uma doença incurável curando-se inexplicavelmente. O sucedido levou a matriarca da família a escrever um livro, no qual o filme de Patricia Riggen foi baseado.

Já em “Negócio da Arábias”, Tom Hanks (Alan) tenta vender uma ideia mirabolante a um rei multimilionário. E para os mais pequenos, há ainda o filme de animação “Ratchet e Clank”, baseado no jogo de Playstation.

Veja quais são todas as estreias da semana no cinema e consulte aqui as sessões:

O Nosso Milagre

Em “O Nosso Milagre”, uma das três filhas de Cristy (Jennifer Garner), Anna, recupera milagrosamente de uma doença rara e aparentemente incurável, após uma experiência de quase morte causada por uma queda de uma árvore. O filme realizado por Patricia Riggen é baseado na história verídica da família Beam e adaptado a partir do livro de memórias da matriarca. Conta com um alento à fé renovada e um desafio à medicina convencional.

Negócio das Arábias

Tom Hanks é Alan, em “Negócio das Arábias”, um empresário falido que tenta fazer por tudo para não cair na ruina e poder pagar a universidade da filha. Alan parte para as Arábias para tentar vender a sua ideia, um sistema holográfico tridimensional, a um rei multimilionário e onde acaba por encontrar mais do que um negócio. O filme de Tom Tykwer é uma comédia cheia de metáforas. A história é adaptada a partir do best-seller de Dave Eggers.

Ratchet e Clank

De um lado, um lombax – um ser alienígena pertencente à galáxia Polaris – e do outro, um robô. Ratchet e Clank, respetivamente, são dois rangers que podem estar na salvação dos planetas de toda a galáxia contra as tentativas de destruição do vilão Drek.

A versão portuguesa do filme de animação “Ratchet e Clank”, baseado nestes heróis da PlayStation, conta com as vozes de Tiago Teotónio e Luciana Abreu.

Publicação
05 de Maio de 2016
Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço