Cinema: estreias da semana

Benedict Cumberbatch dá vida ao Doutor mais Estranho da Marvel e os Trolls vão trazer cor, música e fazer bater o pé nas salas de cinema.

Após encarnar Sherlock Holmes, a mítica personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, Benedict Cumberbatch é agora o “Doutor Estranho”. Este Mago defensor do universo da Marvel Comics é capaz de projetar seu corpo astral, comunicar mentalmente com os outros e criar ilusões realistas.

“Trolls” é outra das estreias e é a mais recente comédia de animação da DreamWorks, trazida pelas mãos dos criadores de Shrek. A produção conta com personagens muito otimistas e coloridas, que cantam, dançam e farão as delícias dos mais pequenos. Estes Trolls são vagamente inspirados nos bonecos criados na Dinamarca e que se popularizaram especialmente nos anos 1970 e 1980. Justin Timberlake é produtor musical deste filme e empresta a voz a Tronco (Branch, na versão original), que canta algumas das suas músicas, incluindo o seu bem-sucedido “Can’t Stop The Feeling!”.

Conheça aqui todas as estreias da semana.

“Doutor Estranho”

O Dr. Stephen Strange salva vidas e o é o que sabe fazer de melhor, como neurocirurgião. Depois de sofrer um acidente, a sua realidade muda para sempre e é privado do uso das mãos que tantas pessoas salvaram. Desesperado, o médico gasta toda a sua fortuna à procura de uma forma de cura, até que ouve falar de alguém que o poderá ajudar – uma anciã dos Himalaias. Inicia, então, uma viagem de descoberta da sua força mental e astral e torna-se no maior mago que o mundo conheceu.

As principais personagens são Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Benjamin Bratt, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton. Scott Derrickson é o realizador e Kevin Feige o produtor.

“Trolls”

Os Trolls são uma comunidade colorida e feliz, que canta, dança sob uma profusão de alegria e glitter. Poppy é a líder e a mais feliz de todos. Nesta coletividade, toda a gente é alegre e vive para a felicidade. O único problema é que estas criaturas são deliciosas para o paladar dos Bergens – ogres pálidos que se alimentam de Trolls –, que descobriram onde eles vivem e decidiram atacá-los. Poppy consegue escapar com o seu amigo Ramo e decide partir numa jornada, para tentar devolver a felicidade a todos.

Este filme de animação 3D é realizado por Mike Mitchell e Walt Dohrn. A versão original conta com as vozes de Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel, James Corden, Christopher Mintz-Plasse, Christine Baranski, Kunal Nayyar, Gwen Stefani, Russell Brand e John Cleese. E a versão portuguesa integra David Carreira (Branch), Mia Rose (Poppy), Filomena Cautela (Bridget), Isabel Ribas (Chef), Carlos Vieira de Almeida (Rei Bola), Rui Luís Brás (Rei Peppy), Tiago Retré (Príncipe Bolinha) e Renato Godinho (Creek).

Publicação
28 de Outubro de 2016
Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço