Cinema: estreias da semana

Ben Affleck é um génio matemático com queda para ajudar criminosos e “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” é um drama visualmente admirável que explora a beleza da fantasia e a dureza da vida real.

Em “The Accountant – Acerto de Contas”, o realizador Gavin O’Connor explora o mundo solitário e genial do autismo. Para o filme, envolveu-se numa extensa investigação com especialistas na área. Na obra, Ben Affleck dá vida a um génio matemático que se envolve com organizações criminosas que muito apreciam as suas habilidades.

“Sete minutos depois da Meia-noite” acompanha a dura e ciclónica aventura pelo sofrimento de uma criança face à doença terminal da sua mãe. Para a superar e resistir ao sofrimento, cria um mundo de fantasia com monstros e contos de fadas. O filme é uma adaptação do livro juvenil de Patrick Ness, inspirado na ideia original da escritora britânica Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007. A produção é-lhe dedicada.

Conheça abaixo todas as estreias da semana.

Sete Minutos Depois da Meia-noite 

Connor O’Malley é um rapaz maltratado pela vida. A sua m~ea está muito doente, em fase terminal, tem um pai ausente, a avó é má pessoa e sofre de bullying na escola. Como subterfugio para a dor, cria um mundo imaginário, onde de uma velha árvore sai um monstro que lhe conta histórias e se torna no seu melhor amigo. Esse amigo, que aparece sempre sete minutos depois da meia-noite, ensina-lhe a lidar com a frágil saúde da mãe.

É um filme de Juan Antonio Bayona com Felicity Jones, Liam Neeson, Sigourney Weaver, Toby Kebbell.

The Accountant – Acerto de Contas 

Christian Wolff (Affleck) é um pequeno autista e um génio, ao nível de Mozart e Einstein, mas orientado para a matemática. Cresce e torna-se num brilhante consultor financeiro, com capacidades muito apreciadas, tanto que nos tempos livres trata da contabilidade de algumas das maiores organizações criminosas do mundo. Mas, a Divisão Criminal do Departamento do Tesouro começa a investiga-lo, depois de perceber que é uma personagem comum a assassinos, cartéis de droga, traficantes de armas, branqueadores de capitais, etc.. Não tendo outra alternativa, decide arranjar um cliente legítimo – uma empresa de robótica –, mas a partir daí, as complicações na sua vida vão se aguçando ainda mais.

O novo filme do realizador Gavin O’Connor conta com Ben Affleck, Anna Kendrick, J.k. Simmons, Jeffrey Tambor e John Lithgow nas interpretações principais.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço