Cinema: estreias da semana

“O Herói de Hacksaw Ridge” é o grande regresso de Mel Gibson como realizador e, em “O Primeiro Encontro”, Amy Adams tenta comunicar com extraterrestres.

A história verídica de Desmond Doss que, em Okinawa (no Japão), durante a II Guerra Mundial, salvou vários homens recusando-se a usar a arma e a matar outros é agora retratada em “O Herói de Hacksaw Ridge”. A realização de Mel Gibson recebeu ovações em Veneza, durante mais de 10 minutos e já foi etiquetada como filme de Óscar.

“O Primeiro Encontro”, um filme de Denis Villeneuve, é baseado no conto de Ted Chiang, que já ganhou reputação por escrever histórias que envolvam a chegada de OVNIS à terra. Na produção, Amy Adams protagoniza uma linguista que é recrutada pelo exército para traduzir aquilo que acreditam ser comunicações alienígenas.

Conheça aqui todas as estreias da semana:

O Herói de Hacksaw Ridge 

Desmond Doss (Andrew Garfield) é um médico do exército que está na frente de combate durante a II Guerra Mundial e consegue salvar 75 pessoas sem disparar uma única arma. Sozinho, quando todos aguardam pelo nascer do dia, ele salva vários homens abandonados à morte em território inimigo.

Doss foi o único soldado norte-americano que lutou na frente de batalha sem estar armado, por acreditar que matar não se justificava. Devido à sua valentia, torna-se no primeiro objetor de consciência a ser condecorado com a Medalha de Honra do Congresso Americano.

A história é realizada por Mel Gibson e o elenco conta, para além de Andrew Garfield, com nomes tão sonantes como Hugo Weaving, Sam Worthington, Vince Vaughn e Rachel Griffiths.

O Primeiro Encontro 

Neste thriller de ficção científica do aclamado realizador Denis Villeneuve, uma série de naves espaciais aterram em várias zonas do globo. Políticos e cientistas não sabem o que fazer nem o que esperar destes novos seres. Louise Banks (Amy Adams), uma das mais conceituadas linguistas do mundo, é chamada para tentar encontrar uma linguagem comum a ambas as espécies a fim de comunicar com os invasores e perceber as suas intenções.

O filme é baseado num conto de Ted Chiang, e para além de Amy Adams conta com Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e Tzi Ma.

Tudo o que precisa num único espaço