Cinema: estreias da semana

Esta semana J. K. Rowling estreia-se como argumentista com “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”.

“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” é um filme que lança J. K. Rowling no cinema como argumentista e é o primeiro de uma série de cinco longas-metragens. A produção reúne ainda outros nomes que tornaram possível recriar cinematograficamente o mundo fantástico de Harry Potter. A história foi inspirada no livro didático de Hogwarts com o mesmo nome, que o mais famoso jovem feiticeiro da literatura usou em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) e, nele, tudo acontece 70 anos antes de Potter chegar à escola.

Leia mais sobre a grande estreia da semana:

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Newt Scamander (Eddie Redmayne) é um magizoólogo que chega à Nova Iorque de 1926, regressado de uma expedição onde foi documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. Algumas delas vieram com ele, na sua mala de pele. O desastre desencadeia-se quando um SemMage, Jacob Kowalski, deixa escapar alguns desses seres pela cidade. A grande missão é agora recuperarem as criaturas perdidas de Newt antes que algo lhes aconteça.

O filme é realizado por David Yates. Eddie Redmayne, Ezra Miller, Colin Farrell, Ron Perlman, Samantha Morton, Jon Voight, Katherine Waterston, Gemma Chan, Dan Fogler, Carmen Ejogo, Alison Sudol e Christine Marzano dão vida às personagens.

Publicação
17 de Novembro de 2016
Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço