Santos Populares: vem aí o arraial do ano!

Para os portugueses não há noite mais animada do que a dos santos populares. Mas uma vez que este ano não haverá festas na rua, temos uma sugestão para si: um arraial caseiro!

Não interessa se celebra o São João, o Santo António ou o São Pedro, o que importa é que as festas dos santos são, provavelmente, as mais aguardadas dos portugueses e as que marcam o início do verão. Este ano, devido à pandemia, as autarquias cancelaram todos estes eventos, mas isso não significa que não possamos festejar na mesma: reúna a família mais próxima em casa (atendendo ao número máximo de pessoas que podem estar juntas) e crie o seu próprio arraial caseiro. Só precisa de um grelhador, algumas decorações, música (popular, obviamente)… et voilà!

Faça check à lista que lhe deixamos para não se esquecer de nada, espreite a nossa galeria e comece a fazer os preparativos.

Grelhador e utensílios

Os santos não são a mesma coisa sem a bela da sardinha assada! Por isso, o grelhador é indispensável. Não se esqueça, também, do carvão, do abanador para fazer as brasas e dos garfos de churrasco.

Artigos para a mesa

Uma mesa bonita e bem decorada, com todos os utensílios necessários, também não pode faltar. Nós sugerimos-lhe uma toalha com padrão de azulejo, tipicamente português, e que pode encontrar na galeria.

Decorações

Balões, manjericos, martelos, grinaldas e bandeirinhas compõem a decoração da festa e tornam qualquer cenário mais divertido.

Música

Por fim, e para que a animação no seu arraial seja garantida, arranje uma coluna bluetooth, um computador ou aparelhagem onde possa pôr os CDs e dance pela noite dentro (ao som de música popular portuguesa, é claro).

arraial
arraial
arraial
arraial
arraial
arraial
arraial
arraial
arraial

Tudo o que precisa num único espaço