Conheça os alimentos mais saudáveis do mundo

Há boas notícias para quem não é grande fã de saladas. E não, não estamos a falar só de frutas e legumes.

A revista norte-americana “Fitness Magazine” fez um ranking com tudo aquilo que deve mesmo comer. Estão lá os brócolos, OK, mas também há coisas maravilhosas.

Quem cozinha com alguma regularidade — nem tem de ser muita — tem de ter alho na despensa. Se não tiver no momento em que precisa, sai à rua e vai comprar. Isto porque este ingrediente faz toda a diferença em qualquer prato, dando-lhe um sabor completamente diferente. É assim que o alho é visto: um produto essencial para qualquer cozinhado que se preze. Só que há mais neste pequeno bolbo: ele é super saudável e tem imensos benefícios para a saúde, desde que não seja cozinhado a temperaturas altas, o que o faz perder muitas das suas propriedades.

O alho foi um dos dez alimentos que foram considerados pela revista norte-americana “Fitness Magazine” como os mais saudáveis do planeta. Todos eles têm alto valor nutricional, tanto a nível de macronutrientes, como de micronutrientes e por isso têm enormes benefícios para a saúde: ajudam a combater e a prevenir doenças, melhoram a imunidade, o funcionamento do organismo e, em alguns casos, contribuem para o bom humor, ou para a perda de peso.

Para conhecer os dez alimentos mais saudáveis do mundo, segundo a “Fitness Magazine”, carregue nas imagens abaixo.

Tudo o que precisa num único espaço