Conheça o que melhor se cultiva na Europa através de fotografias

“Exotic Taste of Europe”: este é o nome da campanha lançada pela União Europeia que tem como objetivo promover o símbolo das Regiões Ultraperiféricas. Até 15 de outubro, está em exposição no nosso Centro.

Quando falamos em alimentos produzidos na Europa, poucos se lembram dos produtos agrícolas naturais da ilha da Madeira, de Guadalupe, Martinica, ou das Canárias, mesmo sabendo que estas fazem parte de Portugal (Madeira), França (Guadalupe e Martinica) e Espanha (Ilhas Canárias).

De modo a aumentar a notoriedade e o conhecimento desses produtos, estas regiões juntaram-se para levar a cabo uma campanha de comunicação. O objetivo é informar os consumidores europeus sobre os benefícios dos produtos agrícolas das Regiões Ultraperiféricas da Europa (RUP) e gerar mais notoriedade ao logótipo de qualidade da UE que os identifica: o símbolo RUP.

Assim, três organizações que representam o sector das bananas europeias – GESBA (Madeira), UGPBAN (Guadalupe e Martinica), e ASPROCAN (Canárias) – lançaram uma campanha co-financiada pela União Europeia, de 2017 a 2019, com o objetivo de aumentar a notoriedade do símbolo RUP, evidenciando a elevada qualidade dos produtos cultivados nestas regiões, em particular as bananas.

E é com muito orgulho que essa mesma campanha chega ao nosso Centro através de uma exposição fotográfica gratuita que estará presente no Piso 1, até 15 de outubro.

Não perca!

Tudo o que precisa num único espaço