Decoração de Natal 2022: encha a casa de magia com estas sugestões

Está quase na hora de montar a árvore, pendurar a coroa e ligar as luzes. Entre no espírito natalício com as nossas sugestões de decoração de Natal.

O primeiro passo para entrar no espírito de Natal é… decorar a casa. Desde a árvore de Natal, bolas decorativas, velas, coroas, luzes até guardanapos que saltam à vista e talheres que tornam a ceia ainda mais festiva. Antes de tratar da decoração da Natal, inspire-se com as nossas sugestões para a época mais mágica do ano.

 

1. Gato Preto, para um Natal com brilho e requinte

Peças brilhantes e rústicas – é o que sobressai da tão esperada coleção natalícia da Gato Preto. Com peças para todos os gostos, o mote é criar um Natal com mais brilho e mais sofisticado. As árvores de Natal LED são cada vez mais procuradas por quem se preocupa com a sustentabilidade. Além de serem muito práticas e bonitas, podem ser reutilizadas ano após ano, com um consumo energético responsável. A Árvore Acer Castanho tem mais de 250 LEDs e dois metros e dez centímetros de elegância. Esta árvore ajuda a criar, de forma original, um ambiente agradável e aconchegante. Além disso, não terá de se preocupar com a manutenção, pelo que terá mais tempo livre para preparar a noite de Natal e conviver com a família e os amigos.

E para que o espírito de Natal se faça sentir logo à entrada, sugerimos a Grinalda Farmland, que vai aperaltar a porta de casa. Feita de galhos secos, folhagens, bolas e pinhas, tem um efeito de neve especial e acrescenta ainda mais requinte à decoração de Natal. E como as luzes nunca são demais, experimente colocar uma estrela de néon na parede da sala, para que toda a divisão respire aconchego, alegria e distinção. Um sem número de motivos para entrar na Gato Preto, na sua próxima visita, e espreitar todas as novidades.

 

2. Zara Home, natal decoração: clássica e intemporal

A Zara Home é sempre uma aposta segura na hora de preparar a decoração de Natal. Logo ao entrar, será recebido por uma coleção natalícia clássica, mas intemporal, que faz sonhar à primeira vista. Começamos pelos castiçais e candelabros: dão um toque acolhedor, sofisticado e elegante ao ambiente de uma casa. Este ano, a Zara Home preparou uma coleção de castiçais natalícios cheia de bom gosto, para tornar a mesa da ceia ainda mais especial. Não deixe de espreitar os candelabros altos de cerâmica com acabamento brilhante, base redonda e design minimalista, disponíveis em prata, branco ou dourado.

A Zara Home eleva as expectativas também na decoração da árvore de Natal, com uma oferta vasta de itens originais e requintados. O difícil será escolher entre bolas brilhantes, aveludadas, douradas, de madeira ou com purpurina, ou animais e gnomos adoráveis, de tecido e bordados. As peças decorativas em cerâmica também merecem especial destaque, sobretudo o comboio de cerâmica de cor branca com luz, combinando tradição e modernidade. Espreite também as ousadas coroas de Natal, feitas com folhas de loureiro ou flores secas rústicas, com vários tamanhos. E porque nem todas as coroas têm de ser redondas, experimente os ramos de oliveira natural, em tons claros, com fecho de laço para pendurar.

 

3. Mesa de Natal decorada com Vista Alegre

As peças Vista Alegre para este Natal foram especialmente pensadas para tornar a casa mais elegante. Poderá encontrar vários conjuntos de serviços premiados internacionalmente, como é o caso da coleção Cannaregio, distinguida com o prémio European Product Design Award 2018 e nomeada para os German Design Awards 2019.

O nosso destaque vai para a coleção Nöel, desenhada pela artista portuguesa Teresa Lima, cujo conceito de criação remete para o amor universal que não olha a cor, género, raça, idade ou estatuto social. Fazem parte desta coleção acessórios de mesa, pratos para diferentes fins, chávenas, canecas, taças e travessas, com pormenores delicados e finos.

E como a excelência está nos detalhes, considere uma cutelaria distinta para a sua ceia de Natal. Sugerimos a coleção Perle D’Or que, aos acabamentos refinados e design contemporâneo, acrescenta um toque de luxo com ouro de 24 quilates. Uma das coleções mais desejadas para a decoração de Natal.

 

Estas são apenas algumas sugestões entre muitas que as lojas do nosso Centro prepararam para a sua decoração de Natal. E porque o espírito natalício também se vive durante os preparativos, visite-nos e comece a sentir a magia que já se vive por aqui. Traga toda a família e passe connosco bons momentos, fazendo pelo meio uma saborosa pausa para um chocolate quente no aconchegante Jeronymo Café.