Dia da Família: sugestões para um dia em grande!

É o melhor que podemos ter na vida e está sempre presente nos bons e nos maus momentos. Dá-nos amor e carinho, ajuda-nos quando precisamos e é a primeira a festejar connosco as alegrias e a consolar-nos nas tristezas. A família é mesmo o melhor do mundo! Venha celebrá-la connosco!

Foi em 1993 que as Nações Unidas instituíram o 15 de maio como o Dia Internacional da Família. O objetivo era alertar para o papel fundamental que as famílias têm na sociedade e na educação das crianças e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população para as questões sociais, económicas e demográficas que as afetam. Reforçar a mensagem de amor, união, respeito e compreensão, imprescindíveis em qualquer família, foi também o mote para criar este dia.

Atualmente, com o conceito de família constantemente a mudar, seja pelo uso abusivo da tecnologia (de parte a parte), seja pela carga horária laboral dos pais, na verdade é preciso voltar a incentivar a sociedade para a vida familiar e mostrar-lhe que o pilar mais importante na vida do indivíduo nunca pode ser descurado.

Em jeito de comemoração da data e para que nunca se esqueça de estreitar os laços com a sua, deixamos-lhe algumas sugestões para passar um dia em família no nosso Centro.

Pequeno-almoço familiar

Esta é a refeição que deve ser literalmente familiar, seja na companhia dos seus, seja em tamanho – afinal, é ou não a refeição mais importante do dia? Comece o dia em família num dos nossos muitos cafés e pastelarias e desperte com um saboroso e reforçado pequeno-almoço.

Sessão de cinema para todos

Para continuar a manhã em ritmo animado, nada melhor do que programar uma sessão de cinema em família. Sugerimos “A Grande Viagem” ou “Pokémon: Detetive Pikachu”. Só precisa de juntar um balde de pipocas e temos a certeza que vão adorar!

Almoço de família

Depois, é só seguir o cheiro para os melhores restaurantes do nosso Centro. A oferta é variada e serve todos os gostos, até os mais exigentes. Pode optar por uma refeição mais tradicional ou, se quiser fazer a vontade às suas crianças, nada como a Pizza Hut para os entusiasmar para o resto do dia.

Relaxar ao ar livre

E que tal optar por comer a sobremesa na esplanada do nosso Centro? Sugestões doceiras também não faltam, como gelados para refrescar. E enquanto relaxa um pouco, as crianças podem brincar ao ar livre.

Terminar o dia em beleza

Para fechar com chave de ouro este dia tão especial, nada como descobrir um novo jogo de tabuleiro para toda a família. Desde os clássicos intemporais, como o Monopólio, Cluedo, Party & Co. ou Trivial Pursuit, até às mais recentes novidades, temos a certeza que na Fnac do nosso Centro vai encontrar o jogo perfeito para entreter miúdos e graúdos.

Siga o nosso roteiro e venha visitar-nos no Dia Internacional da Família. Garantimos que será um dia muito bem passado com as pessoas mais importantes da sua vida!

Tudo o que precisa num único espaço