Dia da Mãe: quatro passos para escolher um perfume
Carinho, amor e afeto são os melhores presentes para as mulheres mais importantes da nossa vida todos os dias. Mas no Dia da Mãe podemos juntar a estes sentimentos um presente clássico que certamente as vai derreter: um bom perfume. Afinal, qual a mãe que não adora vaporizar a sua fragrância preferida, enquanto recorda que foram os filhos que lha ofereceram?
Mas esta escolha nem sempre é fácil. E apesar de conhecermos as nossas mães como as palmas das nossas mãos, este é sempre um presente muito pessoal, que tem de ir ao encontro da sua sensibilidade olfativa e até da sua personalidade.
Reunimos assim quatro dicas, para que acerte em cheio no perfume que vai oferecer neste Dia da Mãe. Se seguir estas sugestões, acreditamos que será difícil acertar ao lado!
Não se aventure por territórios desconhecidos
Tendo em conta a grande quantidade de famílias olfativas que existem, um perfume nunca é igual a outro. Mas, por norma, as pessoas tendem a gostar mais de um determinado tipo de aromas. Veja quais são os perfumes que a sua mãe já tem ou que já usou e procure outros dentro da mesma gama. Assim não há como errar.
A personalidade é o mais importante
Os perfumes que usamos devem refletir a nossa personalidade e estado de espírito. Assim, quando for procurar um perfume para a sua mãe, não se esqueça de ter em conta a personalidade dela. É tímida, romântica ou alegre? Se assim for, aconselhamos perfumes mais delicados e com aromas mais florais ou cítricos. Se, por outro lado, tem uma personalidade vincada e é vaidosa, opte por perfumes mais fortes, que sobressaiam à passagem dela.
Há perfumes para todas as ocasiões
Assim como há roupa para o dia-a-dia, para ir trabalhar ou para uma saída à noite, também os perfumes obedecem a ocasiões. Pode distingui-los pelas cores e embalagens: os próprios para o dia têm tons mais claros, como o rosa, e os indicados para a noite vêm em frascos de tons mais fortes, como o vermelho ou o preto. Quando for escolher o perfume para a sua mãe tenha em conta quando ela o vai usar: será para o dia-a-dia ou apenas para ocasiões especiais?
A estação do ano também conta
Os perfumes que usamos no inverno não são necessariamente os mesmos que usamos no verão. As estações mais frias pedem, por norma, fragrâncias mais quentes, já o calor requer aromas mais frescos. Como o Dia da Mãe antecede o verão, aconselhamos que escolha um perfume adequado a esta estação, optando pelos que têm famílias olfativas cítricas ou florais.
Agora que já sabe como escolher o perfume ideal, espreite a nossa galeria para se inspirar e surpreenda a mulher mais importante da sua vida com um presente que ela, com certeza, irá adorar!
*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços no nosso Centro.