Elena Ferrante lidera vendas na Bertrand

“A amiga genial” da escritora-mistério já vendeu mais de 40 mil exemplares em Portugal.

Mais de 40 mil exemplares vendidos em Portugal. É este o número que faz de Elena Ferrante a escritora mais lida no nosso País. A Amiga Genial é a mais recente obra da escritora mistério italiana e está no primeiro lugar do top de vendas da Bertrand.

“A Amiga Genial” faz parte da série napolitana de Ferrante, uma tetralogia que já vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo e foi traduzido para quase 40 línguas. Ferrante conta uma história passada num bairro social de Nápoles, nos anos 50. Aqui, duas meninas criam uma cumplicidade improvável. O primeiro livro da saga foca-se nas aventuras e desventuras de Lila e Lena na sua infância e adolescência. Não é apenas um retrato de uma vida, mas também o reflexo de um país vincado pela injustiça social do pós-guerra. Numa sociedade machista e fechada, Lila e Lena tentam singrar, contando apenas uma com a outra.

Elena Ferrante é o pseudónimo da autora italiana que é considerada um mistério que vai além dos seus livros. Ninguém sabe a sua verdadeira identidade. Todas as entrevistas foram feitas por escrito e através dos seus editores. E as tentativas para identificar quem está por detrás do nome Elena Ferrante foram sem sucesso. Além do estrondoso sucesso que é “A amiga genial”, “A Rapariga no Comboio” de Paula Hawkins e “O Advogado Mafioso” de John Grisham permanecem como favoritos.

Carregue na imagem para conhecer os restantes protagonistas do top da livraria Bertrand.

Tudo o que precisa num único espaço