Elton John vai compôr o musical de “O Diabo Veste Prada”

Elton John vai compôr o musical de O Diabo Veste Prada

Uma rapariga acabada de sair da faculdade consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly, a exigente editora-chefe de uma grande revista de moda. A história do filme de 2006 de David Frankel, “O Diabo Veste Prada”, que tem como principais estrelas Anne Hathaway e Meryl Streep (nomeada para um Óscar), vai agora ser adaptada a uma peça na Broadway — um musical composto por Elton John.

O músico britânico vai trabalhar com o dramaturgo Paul Rudnick na produção. Rudnick escreveu, entre outros, o argumento de “Jeffrey”, “Do Cabaré para o Convento” ou “A Família Addams 2”.

Elton John é conhecido pela sua experiência como compositor de musicais que eram filmes: trabalhou em “O Rei Leão” e “Billy Elliot”. Sou um grande fã, tanto do livro como do filme, e um aficionado gigante do mundo da moda. Não posso esperar para deitar os meus dentes musicais a este pedaço da cultura popular, disse o músico num comunicado.

O filme baseou-se no livro com o mesmo nome escrito por Lauren Weisberger em 2003. A autora trabalhou mesmo como assistente da editora da revista “Vogue” Anna Wintour, e foi a partir daí que se inspirou para escrever o livro. No cinema foi um enorme sucesso de bilheteiras.

A peça da Broadway ainda não tem data de estreia mas é um dos vários filmes tornados musicais a caminho. “O Fabuloso Destino de Amélie” chega em março e “Frozen: O Reino do Gelo” uns meses mais tarde.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço