Estes alimentos aumentam a sua concentração

Saiba o que deve mesmo incluir nas suas refeições do regresso à rotina.

Regresso às aulas, regresso ao trabalho, regresso à rotina. Com o regresso a este frenesim do dia-a-dia, acabamos por deixar passar refeições ou comer à pressa, sem pensar nas necessidades do nosso corpo. E se no caso dos adultos, este desleixe é mau, quando falamos de crianças, a situação ganha contornos bem mais graves, com impacto em vários aspetos da sua vida, como é o caso da capacidade de concentração.

Os alimentos que sugerimos são fáceis de encontrar nos hipermercados e ajudam a manter energia durante o dia

Para garantir que lá em casa todos comem refeições completas e saudáveis, pedimos à nutricionista Daniela Duarte, autora do blog Agita Kalorias, que nos desse alguns exemplos de alimentos que ajudam a manter – ou até mesmo a aumentar – os níveis de concentração.

São alimentos fáceis de encontrar nos hipermercados e ajudam a manter energia durante o dia, através de uma alimentação equilibrada que garanta concentração e níveis de energia prolongados. Só tem de planear as refeições para a semana e saber que alimentos incluir.

Também é importante deixar os doces de lado, como cereais de pequeno-almoço açucarados ou refrigerantes. Como explica Daniela Duarte, alimentos como estes “causam picos de glicémia e por isso é provável que o sintoma de concentração seja apenas inicial dando uma sensação “falsa” de energia”.

A par dos alimentos que a nutricionista aponta, há mais um fator importante: o descanso. “Dormir pelo menos 7 a 8 horas diariamente é fundamental para que o dia lhe corra com a máxima energia e para se manter saudável”.

Carregue na imagem para conhecer os alimentos que ajudam a sua concentração.

Tudo o que precisa num único espaço