Estes são os “Sumos que Curam”

O livro de Leire Piriz tem mais de 200 receitas ideais para todo o ano e chega às livrarias no dia 17 de maio.

Ao longo do ano, o nosso organismo pede diferentes composições nutricionais e propriedades para o organismo, por isso há alimentos específicos para cada estação e como os morangos para a primavera ou as uvas e peras no outono.

Foi com base neste propósito que a nutricionista Leire Piriz lançou o seu primeiro livro, “Sumos que Curam”. Ao todo são 270 receitas, divididas por estações.

Há sumos para aumentar a imunidade, perder peso, combater o envelhecimento ou o colesterol, ou até insónias.

Além das receitas, o livro inclui planos detox e um glossário que explicita as vantagens dos diversos produtos. Os sumos podem ter muitas vantagens para a saúde, desde que tenham alimentos leves e nutricionalmente ricos. Além disso, ao consumir alimentos em estado líquido, consegue absorver de forma mais rápida e fácil todos os seus nutrientes, isto porque o processo digestivo é bastante mais simples.

“Sumos que curam” chega à FNAC a 17 de maio, editado em português pela Matéria-Prima e irá custar 13,95€. Carregue na imagem para conhecer seis receitas que selecionamos, com propriedades e ingredientes mais indicados para a primavera e o verão.

Categorias
Vida Saudável
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço