Faça o seu almoço de Páscoa no Vasco da Gama

Quer juntar a família para o almoço de Páscoa mas nem quer pensar em ficar com a casa desarrumada? Nós temos a solução.

Páscoa é sinónimo de almoço em família. Mas a verdade é que cada vez menos há paciência – e espaço – para grandes almoços em casa. Se está dividida entre ser a anfitriã de uma reunião familiar que lhe vai deixar a casa virada do avesso na véspera de um dia de trabalho e deixar cair a tradição do almoço pascal, talvez seja um bom momento para considerar uma terceira opção.

No Vasco da Gama há vários restaurantes que estão preparados para resolver todos os seus problemas: têm salas autónomas que podem juntar grupos e alguns até têm menus especiais para estas situações. Já imaginou? Pode juntar a família, trocar amêndoas e ovos de chocolate sem cozinhar, pôr a mesa ou lavar a loiça. E ainda pode aproveitar para levar toda a família ao cinema logo a seguir ao almoço.

O que não falta é por onde escolher. Entre paladares portugueses, italianos ou asiáticos, a opção é sua:

Serra da Estrela

O restaurante Serra da Estrela dedica-se à gastronomia tipicamente serrana, na sua essência. Os principais sabores passam pelo pão da serra com o azeite, as ervas aromáticas, os queijos e os enchidos. As especialidades desta cozinha regional são a pata negra, as pataniscas de bacalhau, o arroz de pato no forno, a chanfana, o arroz de morcela e o cozido à portuguesa, entre muitos outros. Se preferir almoçar confortavelmente em casa, pode levar a refeição para a família, já que o restaurante tem serviço de take away.

Pizza Hut

Afinal, Páscoa é passada em família e entre amigos. Se tiver crianças e lhes quiser fazer a vontade numa refeição mais leve e rápida, a Pizza Hut poderá ser uma opção. Além disso, faz entregas ao domicílio. O rodízio de pizzas poderá ser uma boa forma de contentar gregos e troianos, já que permite provar uma série de sugestões em carta como a Crown Pizza 5 Queijos, com pepperoni, molho de tomate, mozzarella e rebordo de mistura de cinco queijos; a Tuscani spicy, com massa fina e estaladiça, molho de tomate, queijo mozarela, pepperoni, mistura de pimentos e jalapeños (picante); ou ainda a nova Tuscani Garden a mesma base, cogumelos, milho e azeitonas. Existem várias promoções seja no restaurante, no serviço de take away ou de entrega ao domicilio e incluem bebida e sobremesa ou entrada como pão de alho, por exemplo.

Alentejo – Pão Azeite Alho

O restaurante Alentejo – Pão Azeite Alho oferece cozinha tipicamente alentejana, mas não só. Tem uma gastronomia variada que mistura os sabores do azeite, do alho, do pão, do queijo, das ervas aromáticas e de toda uma série de condimentos selecionados. Tem como sugestões o arroz de pato a antiga, o bacalhau com natas e doces caseiros, na sua ementa típica. Conta ainda com pratos diferentes, de peixe e carne todos os dias.

Cervejaria Portugália

A Cervejaria Portugália oferece um ambiente descontraído com paladares tipicamente portugueses, entre mariscos, seja camarão cozido ou uma sapateira; bifes da vazia, do lombo, de porco ou de alcatra, podem ser grelhados ou mergulhados num molho que já fez fama; as especialidades no prato passam essencialmente pela açorda de camarão ou pelo bacalhau à Brás e no pão, como o prego Portugália, sempre acompanhado do molho típico da casa. A cerveja também é um ponto forte.

O restaurante ainda faz menus de grupo a preços especiais para um mínimo de 10 pessoas.

Brasa Rio

O Brasa Rio é especializado em rodízio de carne no churrasco. Sendo famoso pelos seus grelhados, algumas das opções são o bife picanha ou o salmão grelhado, por exemplo. Cheescake, maçã assada e bolo de bolacha são algumas das sugestões deste espaço para finalizar a refeição.

Tem em sala própria com capacidade para 40 pessoas.

Publicação
26 de Março de 2016
Categorias
Comida
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço